Em velório de Roberto Dinamite Cafu fala sobre ausência na despedida de Pelé

Em velório de Roberto Dinamite Cafu fala sobre ausência na despedida de Pelé.

Infelizmente, o ano de 2022 já terminou de uma forma triste para o mundo de futebol a morte do rei Pelé, e começou 2023 com uma notícia ainda mais triste, que foi a morte de Roberto Dinamite, que veio a falecer também de um tumor na manhã desse último domingo.

Roberto Dinamite já vinha lutando contra o câncer desde 2021 e na ultima semana teve uma piora no seu quadro de saúde que infelizmente levou a sua morte.

Com certeza uma notícia muito triste, pois trata-se da morte de mais um grande craque no futebol, em especial pelo Vasco, onde marcou 708 gols de Roberto em 1.110 jogos pelo time.

Ele foi o responsável por tornar o time conhecido como é hoje, conquistando o campeonato brasileiro em 1974 e cinco campeonatos cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

O Vasco, seus torcedores e todos os amantes do futebol seguem em luto pela sua morte que veio a ocorrer de forma muito trágica.

Por fim, o velório de Roberto Dinamite ocorre na tarde de hoje e reúne diversos nomes do futebol, incluindo o ex-jogador Cafu, que foi questionado por repórteres.

Roberto Dinamite morre de câncer no intestino

Assim como Pelé morreu com um câncer de colón, localizado na região do intestino, Roberto Dinamite também vem a falecer por uma doença no intestino.

Dessa forma, ambos os craques vinham lutando contra o câncer, mas infelizmente acabou não conseguindo a tão sonhada e desejada cura.

Roberto Dinamite foi um dos craques mais respeitados principalmente pelo Vasco, sendo um dos grandes responsáveis por tornar o time conhecido mundialmente.

Com toda certeza é um nome que será lembrado em todas as gerações do futebol, lutando pela vida até o seu último suspiro.

Cafu fala no velório de Roberto Dinamite sobre ausência de jogadores na despedida de Pelé

velório de Roberto Dinamite Cafu
Fonte: Yahoo Esportes

Dias antes da virada de ano, o Brasil e mundo parou também devido a morte trágica do ex-jogador Pelé, uma referência mundial no futebol.

E, durante o seu velório que ocorreu em Santos, muitos dos craques que acompanharam o jogador durante sua carreira ou que até mesmo jogaram juntos, não vieram para as últimas despedidas.

Isso com toda certeza gerou muitas dúvidas principalmente na imprensa, que no velório de Roberto Dinamite, veio a cobrar o ex-jogador Cafu esclarecimento sobre.

De prontidão, Cafu respondeu falando o seguinte:

“Eles são valorizados, sim. Nós valorizamos, sim, muito, nossos craques e ídolos. Às vezes, quando cobram a presença de jogadores em velório ou despedida… Tem tanta coisa que poderia ser cobrada de um atleta além de ir a um velório. Às vezes não perguntaram para os atletas por que não puderam ir ou motivos que têm.”

O ex-craque da Seleção Brasileira, Cafu, completa falando o seguinte:

“Tem muita gente que não entra em cemitério ou que tem trauma, muita gente que entra em cemitério e vê pessoas queridas lá dentro e acaba passando mal. Tudo deve e tem que ser respeitado. Todo mundo tem seus motivos.”

“O mais importante é que esses jogadores vão ser eternos nas nossas vidas. O Pelé é eterno, Carlos Alberto Torres também, Félix e Roberto são eternos também”

Portanto, como se pode ver, Cafu afirma que os jogadores não foram ao velório as vezes por não se sentirem confortável, e pediu respeito a decisão.

Considerações finais

O Brasil perde mais um grande nome do futebol mundial, que com toda certeza vai ficar marcado na história, principalmente para o clube vascaíno.

Por fim, o que você acha da colocação feita por Cafu no velório de Roberto Dinamite?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.