Pix Bate Recorde Histórico com Mais de 400 Milhões de Transações em 48 Horas

Sistema de pagamento instantâneo do Banco Central atinge novo marco de transações, reforçando sua importância na inclusão financeira e inovação no Brasil.

Pela primeira vez, o Pix superou a marca de 400 milhões de transações em um intervalo de 48 horas, segundo dados divulgados pelo Banco Central. O feito foi alcançado entre quinta-feira (6) e sexta-feira (7) da última semana.

Especificamente no dia 7, o Pix registrou um novo recorde diário com 206,8 milhões de operações realizadas. O recorde anterior havia sido registrado em 5 de abril deste ano, com 201,6 milhões de transações em um único dia.

Em nota, o Banco Central destacou que “os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”.

Essa marca histórica sublinha o crescimento e a confiança dos brasileiros no uso do Pix, consolidando-o como um pilar fundamental no sistema de pagamentos do pa

Relacionados

error: O conteúdo está protegido.