Daniel Alves Consegue Liberdade Provisória Após Pagamento de Fiança

Sob rigorosas condições, o ex-jogador deixa a prisão, mas segue com restrições de viagem e de aproximação da vítima.

Em uma reviravolta no caso que chocou o mundo esportivo e fora dele, Daniel Alves, o renomado ex-jogador brasileiro, viabilizou sua saída da prisão em Barcelona ao pagar uma fiança milionária nesta segunda-feira, conforme reportado pelo El País. Condenado a quatro anos e meio por estupro, Alves desembolsou 1 milhão de euros (equivalente a aproximadamente R$ 5,5 milhões) para garantir sua liberdade provisória, após um período de um ano e dois meses detido.

A origem do montante utilizado para o pagamento da fiança permanece incerta, tendo em vista que os bens de Alves encontram-se sob bloqueio judicial. Curiosamente, a família de Neymar, anteriormente citada em rumores sobre o possível pagamento da fiança, esclareceu que não contribuiu para este fim. Contudo, houve uma assistência financeira anterior por parte desta para o pagamento de uma multa visando à redução da pena do ex-atleta.

Alves, que foi preso em janeiro de 2023 por um crime cometido no final de 2022 em uma boate em Barcelona, agora se vê obrigado a cumprir uma série de medidas restritivas impostas pela Justiça espanhola. Dentre elas, destaca-se a entrega de seus dois passaportes, impedindo sua saída da Espanha, e a obrigação de comparecimento semanal ao Tribunal de Barcelona. Além disso, uma ordem de restrição severa o proíbe de se aproximar a menos de um quilômetro da residência ou quaisquer locais frequentados pela vítima, assim como de estabelecer qualquer forma de contato com ela.

Este episódio marca mais um capítulo na controversa trajetória de Alves, colocando em evidência as complexas relações entre a esfera pública, a justiça e as figuras esportivas de alto perfil.

Relacionados

error: O conteúdo está protegido.