10 melhores jogos do primeiro semestre de 2023 de acordo com especialistas!

A primeira parte do ano está terminando, e não podemos negar que vem se destacando muito no nicho gamer. No entanto, você sabe quem foram os 10 melhores jogos do primeiro semestre de 2023.

Até porque, sim, por mais que esse ano tenha sido de fortes emoções, com diversos lançamentos que já foram divulgados e que ainda estão por vim, existe alguns nomes que ganham destaque.

Dessa forma, estamos falando de jogos que certamente você precisa conhecer ou pelo menos experimentar esse ano, e não perder essa oportunidade.

Por fim, confira a seguir os 10 melhores jogos do primeiro semestre de 2023, de acordo com avaliações de especialistas e dos próprios usuários que experimentaram e aprovaram.

1.    The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Switch)

Sim, você não leu errado, o jogo da Zelda por incrível que pareça, e mesmo não sendo de consoles, foi um dos mais bem avaliados até agora em 2023.

Entre a crítica e análise dos especialistas, esse jogo ficou com a pontuação 96, chegando quase ao máximo e passando outros grandes nomes.

Assim, diante da sua grande jogabilidade e gráficos de muito destaque, ele se encaixou muito bem dentre os melhores jogos do primeiro semestre de 2023.

2.    Metroid Prime Remastered (Switch)

Trazendo também relevância para o Switch, o Metroid Prime Remastered é outro jogo de muito destaque e que merece atenção.

Isso porque, ele traz o retorno de um grande clássico da biblioteca da Nintendo, trazendo dessa vez uma versão remasterizada, com melhorias e mais modernidade ao game.

Logo, seja para quem já teve acesso a ele anos atrás ou que está conhecendo pela primeira vez, ele se tornou um grande destaque. Nas avaliações dos especialistas, esse jogo recebeu nota 94.

3.    The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition (Xbox Series X)

O jogo inicial do The Witcher 3 com certeza já foi um grande destaque para a nova e antiga geração, sendo um dos games mais vendidos.

E, não poderia ser diferente no The Witcher 3: Wild Hunt, esse que trouxe um pacote de expansão para o jogo, com melhorias visuais e técnicas, como também um maior nível de detalhes e dentre outros.

Ou seja, como muitos usuários afirmam: “melhorou o que já era muito bom”.

A nota dada pelos especialistas para esse jogo foi 94.

4.    Resident Evil 4 (PS5)

Só quem foi da época do PS2, lembra o quanto o Resident Evil 4 foi um destaque para praticamente todos os públicos, sendo muito procurado.

E nessa versão de PS5, o jogo também ganhou um destaque, se encaixando dentre os melhores jogos do primeiro semestre de 2023, recebendo nota 93 pelos especialistas.

Aqui, você tem acesso a um jogo muito mais otimizado, com modernidade e melhorias, destacando ainda mais esse grande nome.

5.    Street Fighter 6 (PC)

Com o lançamento do Street Fighter 6, até aqueles que não são fãs de luta procuraram um jogo, sendo um verdadeiro marco para indústria.

Isso porque, ele já vinha sendo esperado a muito tempo pelos usuários, que agora tiveram a oportunidade de acessar um jogo totalmente otimizado, com gráficos e uma jogabilidade bastante imersiva e interessante.

Disponível por enquanto só para PC, ele foi muito bem avaliado pelos especialistas, ganhando nota 92.

Lista com melhores jogos do primeiro semestre de 2023

  1. Xenoblade Chronicles 3: Expansion Pass Wave 4 – Future Redeemed (Switch) – 92
  2. Diablo IV (Xbox Series X) – 91
  3. Moss: Book II (PS5) – 90
  4. Persona 4 Golden (Switch) – 90
  5. Dead Space (Xbox Series X) – 89
  6. Hi-Fi Rush (PC) – 89
  7. Monster Hunter Rise: Sunbreak (PS5) – 88
  8. Dead Cells: Return to Castlevania (PC) – 88
  9. Final Fantasy XVI (PS5) – 88
  10. Monster Hunter Rise (PS5) – 87

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.