Como aumentar FPS em jogos mesmo com PC fraco

Para você que está na busca de como aumentar FPS em jogos mesmo possuindo um PC fraco, nós vamos te mostrar soluções eficientes.

Só quem joga sabe o quanto é ruim não conseguir aproveitar todo potencial presente naquele game devido a travamentos e lentidões causadas principalmente pela queda de FPS.

No entanto, em muitos casos alguns jogadores acabam desistindo de jogar aquele game querido ou que estava com tanta vontade de jogar, devido não ter mais prazer na jogatina devido a tais problemas.

Porém, e o que poucas pessoas sabem, é que nem sempre o problema principal está em seu PC ser fraco ou possuir configurações inferiores as necessárias.

Por fim, confira a seguir algumas dicas de como aumentar FPS em jogos e conseguir um desempenho muito mais interessante durante as partidas.

Desative o modo jogo do Windows

Sim, uma ferramenta que foi feita em tese para ajudar a aumentar FPS e proporcionar uma melhor jogatina, em PC medianos e fracos, essa função pode atrapalhar.

Isso porque, ao ativar essa função, você está ativando um processo a mais no seu computador, o que vai necessitar ainda mais desempenho da máquina.

E, ao rodar isso, você pode acabar comprometendo o jogo, diminuindo assim a sua taxa de quadros durante as partidas.

Dessa forma, o que nós indicamos para caso você tenha um PC mediano ou fraco, evite usar essa função.

Lembrando que essa função pode ser uma grande aliada em PCs mais potentes, pois ela pode ajudar a otimizar o jogo para as máquinas, podendo deixar a jogatina mais fluida e quem sabe até oferecer recursos extras.

Atualize os drivers da sua placa de vídeo

Independente se o seu computador possui uma placa da Nvidia, AMD ou até mesmo uma Integrada da Intel, ela precisa estar sempre ao máximo atualizada.

Sim, um erro muito comum de alguns jogadores é deixar esses drivers desatualizados, e assim não aproveitar todo o potencial que a placa tem a oferecer.

Desse modo, essa é uma excelente dica para você que busca como aumentar FPS em jogos.

Você pode pegar os drivers atualizados diretamente no site da empresa da placa, onde lá estarão todos os drivers mais recentes disponíveis.

Desativar as notificações

Durante as partidas, quando você tem o sistema de notificações ativado, é comum que acabe recebendo diversas mensagens, e acredite, isso pode influenciar bastante no FPS.

Nesse sentido, o mais indicado é que sempre procure desativar as notificações enquanto estiver no jogo, para evitar que isso fique tomando processamento.

Para desativar, você pode ir diretamente nas configurações do computador, ir até “Assistente de Foco” e clique na opção “quando estiver jogando”.

Reduza a resolução

Essa é com certeza uma das dicas mais eficientes de como aumentar FPS em jogos, principalmente para você que possui um PC mediano ou fraco.

Isso porque, uma resolução alta consome muito mais processamento, e claro, consequentemente o seu jogo vai ficar com FPS mais baixo.

Dessa forma, procure se adaptar a atual realidade da sua máquina e faça as configurações com base naquilo que é suportado por ela.

Uma dica é ir testando, até encontrar uma resolução que ofereça pelo menos 30 FPS e que não deixe o jogo tão feito.

Diminuir qualidade gráfica, sombras e afins também ajuda muito no ganho de FPS.

Considerações finais

Em muitos casos, você ainda pode aproveitar bastante o seu PC considerado fraco, e jogar aqueles jogos que sempre desejou.

Siga as dicas de como aumentar FPS em jogos e obtenha bastante sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.