Forza Horizon 5: dicas de direção para iniciantes

Forza Horizon 5 é um jogo de corrida que permite fazer praticamente qualquer coisa que você possa imaginar no mundo dos carros.

Mas com tanta liberdade, existem algumas desvantagens. Por exemplo, o jogo faz com que as pessoas comecem em veículos muito rápidos, com toneladas de assistências para evitar que caiam em uma vala.

É muito melhor desenvolver habilidades reais de direção. Dessa forma, você pode desativar as assistências de direção e não precisar fazer uma troca de AWD para cada build.

Portanto, se você é novo no Forza Horizon 5 ou em jogos de corrida em geral, aqui estão algumas dicas de direção para começar.

Escolha o carro certo

O melhor é sempre escolher um carro adequado ao seu nível de direção caso você esteja começando.

Isso porque quem está começando agora, se adapta muito melhor aos carros da classe B ou C, que são mais “controláveis”.

Dessa forma, você terá algum tempo para aprender e aplicar essas dicas e perceber as mudanças.

Essa é outra coisa difícil sobre o Forza Horizon 5 ou jogos anteriores: você pode ficar tentado trocar muito de carro, o que pode tornar um pouco desafiador praticar a consistência.

Pratique essas dicas com carros diferentes ao longo do tempo e veja como eles diferem. Então você achará muito mais fácil trocar entre eles.

Conheça o ápice de cada curva

Você vai querer se lembrar de “out-in-out” ao passar por cada turno. Isso significa tentar entrar nas curvas o mais aberto possível, beijar o interior da curva na metade do caminho e, em seguida, sair o mais aberto possível usando a pista completa.

Esse ponto interno, ou ápice, é algo que você deseja encontrar rapidamente a cada curva.

Idealmente, você saberá com antecedência, mas isso pode ser difícil no Forza Horizon quando você está pulando de evento em evento.

Em caso de dúvida, lembre-se de que a maioria das curvas se beneficiará de um ápice tardio, logo após a metade da curva.

Frear antes da curva

Você nunca deve frear no meio da curva e principalmente na saída (com exceção de corridas de drift).

Em vez disso, freie um pouco antes de entrar na curva para controlar sua velocidade e deixar seu carro parado e pronto para sair.

Lembre-se que você precisa entrar lento na curva e ser rápido na saída.

Acelerar fora da curva

O objetivo aqui é manter a tração, portanto, evite “pisar” muito no acelerador cedo demais.

Isso porque, à medida que você sai de uma curva, seu volante deve ficar mais reto à medida que você aplica mais aceleração.

Seu objetivo é ganhar velocidade ao sair da curva, não fazendo correções com as mãos e pés (ou manche e botão do acelerador).

Seja paciente ao ultrapassar

Um erro comum que jogadores novos no Forza Horizon 5 cometem é tentar ultrapassar outros carros cedo demais. Isso pode causar muita frustração para ambos os motoristas quando você acaba batendo.

A chave aqui é a paciência, especialmente em curvas e trechos sem muito espaço. Portanto, espere o momento certo antes de começar a ultrapassar outra pessoa.

Você não apenas ganhará mais, como também se sairá bem nas corridas online e ganhará respeito por corridas limpas!

Tune seu carro corretamente

Atualizar e ajustar os carros é uma das partes mais legais do Forza, sendo muito mais fácil dirigir um carro com uma boa tunagem.

Se você estiver dirigindo em um circuito com muitas retas e poucas curvas, invista pesado nas atualizações de potência e economize na largura e no composto do pneu.

Isso porque circuitos mais curtos e com mais curvas terão melhor desempenho com mais aderência nos pneus e menos upgrades de potência. Faz sentido, certo?

Nesse caso, normalmente se adiciona atualizações de chassis (suspensão, barras estabilizadoras, diferenciais) e reduções de peso, pois elas fornecem benefícios na maioria dos tipos de corrida.

Conclusão

Então aí está, algumas dicas rápidas de direção do Forza Horizon 5. Esperamos que isso ajude você a melhorar suas habilidades de corrida e aproveitar o jogo ainda mais do que antes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.