Xbox gaming cloud: como funciona? quais jogos disponíveis?

Você sabia que hoje é possível jogar diretamente através nuvem usando o Xbox gaming cloud?

Dessa forma, essa tão querida plataforma vem se destacando muito nos últimos tempos, principalmente devido aos diversos benefícios e funções exclusivas.

Assim, esse novo sistema trouxe novas possibilidades aos jogadores, que agora conseguem jogar de uma forma bem mais intuitiva e simplificada.

No entanto, você sabe ao certo como funciona o Xbox gaming cloud? Até porque, ouvimos muito falar sobre ele, mas poucas pessoas sabem exatamente como ele funciona.

Por fim, para te ajudar esse processo, veja a seguir tudo sobre o Xbox gaming cloud, conhecendo todas as principais vantagens que ele oferece.

O que é o Xbox gaming cloud?

O Xbox gaming cloud é um serviço de streaming da Microsoft que permite que você tenha acesso a jogos do Xbox mesmo sem ter um, desde que possua acesso a internet, um controle compatível e a assinatura Xbox Game Pass Ultimate.

Nesse sentido, você tem a opção de acessar os jogos pelo computador, smartphone, seja Android ou Iphone, iPads, e até TV Smart.

Ou seja, sim, por incrível que pareça, hoje você pode jogar diretamente usando o seu celular, não ficando preso diretamente ao console.

Inclusive, pelo fato de os jogos estarem armazenados na nuvem, você não precisa se preocupar com o espaço que eles vão ocupar, e nem em ter processadores super caros.

Portanto, sim, só basta ter uma boa conexão com a internet, e assim aproveitar todo o serviço que fica armazenado na nuvem.

Como funciona o Xbox gaming cloud?

No computador

Por ser da Microsoft, o Xbox já vem instalado no Windows. Por isso, basta buscar por ele na caixa de pesquisa e, caso não esteja instalado, é só baixá-lo na Microsoft Store.

Em seguida, faça o login com a sua conta da Microsoft e logo aparecerá uma página na qual os jogos estarão disponíveis.

Lembre-se de que precisa estar com a conta do Xbox Game Pass Ultimate ativa.

Ao logar você de cara já consegue visualizar quais são os jogos disponíveis com base na sua conta do Game Pass.

Até porque, sim, por mais que seja um sistema que já se encontra bastante desenvolvido, não são todos os jogos que hoje tem suporte a essa função.

Nos dispositivos móveis e outros

Em Androides, basta baixar o aplicativo Xbox Game Pass pela Samsung Store ou Play store. Já em Iphones, você precisa abrir o site no navegador ou baixar o app disponível na Apple Store.

Logo, após baixar o processo é bem semelhante ao computador, no entanto, para ter acesso, o seu dispositivo precisa cumprir os requisitos mínimos.

Hoje a maioria dos celulares atuais, mesmo que não sejam as versões topo de linha já conseguem rodar até com uma certa tranquilidade.

Para você acessar basta fazer o login, ver os jogos que estão disponíveis e começar a se divertir.

Quais jogos disponíveis no sistema?

Por mais que seja um sistema relativamente novo, saiba que o Xbox gaming cloud já se encontra hoje bastante evoluído.

Não é a toa que mesmo ainda em versão Beta, você consegue encontrar uma lista bem extensa de games disponíveis.

Classicos como Battlefield, Assassin’s Creed Odssey e outros estão já disponíveis para jogar.

Por fim, para você ter uma base, clique aqui e confira a lista completa com todos os jogos disponíveis hoje no Xbox gaming cloud.

Considerações finais

Se você tem o Game Pass ativo, o que está esperando para aproveitar o Xbox gaming cloud?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.