Jogador argentino sofre lesão e poderá não participar da copa do mundo 2022

Uma notícia recente e que com toda certeza está dando o que falar, foi o fato de um jogador argentino sofrer uma lesão aparentemente grave e que pode chegar a impossibilitar ele de participar da copa do mundo 2022.

E, por ser um jogador que a princípio já estava previsto para participar do torneio, isso trouxe muita preocupação para o técnico do time de Roma, no qual ele atua como atacante, trazendo muita preocupação.

Até porque, poderá ser necessário mexer diretamente na escala do time, e querendo ou não, isso pode ser uma perda grande para o time.

Por fim, para entender melhor, veja a seguir mais a fundo sobre esse jogador argentino que sofreu uma lesão e como isso pode vir a afetar a seleção Romana.

Quem foi o jogador que foi lesionado?

O jogador que sofreu a lesão foi um dos grandes destaques do time na atualidade, chamado de Dybala, que atua como um dos principais atacantes da seleção.

Nesse sentido, durante o último jogo da seleção, o jogador do time de Roma, foi escalado para participar de um pênalti, e durante esse momento ele acabou se machucando.

A princípio, a lesão teria ocorrido na região da coxa, o que inclusive, levou ao time romano a precisar substituir o atacante durante o segundo tempo da partida.

Inclusive, pelo que foi citado pelo próprio técnico do time, ao que tudo indica, a lesão do jogador parece ter sido bastante grave.

Veja o que disse Mourinho, técnico do Roma:

“A lesão parece muito ruim. Eu diria ruim, mas honestamente depois de falar com Paulo… acho muito ruim”.

“Perguntei como ele estava. Quero dizer ruim para não dizer muito, muito mal. Vê-lo novamente antes de 2023? Não sei”.

Não sou médico, não falei com o médico, mas pela minha experiência, pela forma como o vi e pelo que me disse, posso dizer que é difícil”, finalizou.

Inclusive, a notícia hoje já vem percorrendo o mundo, principalmente levando em consideração que isso pode afetar a escala do time na copa do mundo.

Logo, se a lesão for muito grave conforme vem sendo citado, e como falta pouco mais de um mês para o início da copa, o jogador poderá ficar de fora.

Quanto a saída de Dybala pode afetar a Seleção Romana?

Caso seja diagnosticada e comprovada que ocorreu uma lesão grave no atacante Dybala, saiba que ele não poderá participar da copa do Mundo que ocorrerá no Qatar próximo mês.

E, querendo ou não, essa substituição pode entrar como um ponto negativo para o time Romano, principalmente pelo fato do jogador ser atacante.

Ou seja, faz parte da linha de frente e que provavelmente já vinha alinhando estratégias junto ao time Romano, na busca de oferecer um melhor desempenho.

Atualmente, claro que o time possui outros atacantes principais de um bom desempenho, como:

  • Andrea Belotti;
  • Tammy Abraham;
  • Eldor Shomurodov;
  • Nicola Zalewski;
  • Stephan EL Shaarawy.

Assim, caso o jogador venha a não participar do evento, o time precisará reescalar outro atacante para substituí-lo.

E, tudo isso em cerca de 1 mês, que é o tempo até o início do evento.

Considerações finais

E você, o que acha da notícia a respeito do jogador argentino que sofreu lesão e poderá não participar da copa do mundo 2022?

Acha que Dybala vai conseguir sair dessa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.