Ucrânia entra na disputa para sediar copa do mundo 2030

Ucrânia entra na disputa para sediar copa do mundo 2030

Você sabia que a Ucrânia deseja receber em 2030 o maior campeonato esportivo do mundo?

Dessa forma, saiba que mesmo diante de um cenário atual não muito favorável, o país se mostra interessado na disputa daqui a 8 anos, o que vem dando bastante o que falar.

A notícia foi dada hoje pelos representantes da Federação de futebol da Espanha e de Portugal. Esse anúncio foi feito pela federação de outros países, pois a Ucrânia será incorporada ao planejamento já existente.

Inicialmente Portugal e Espanha se candidataram para sediar a copa do mundo de 2030 juntos. Assim as partidas do campeonato seriam divididas em dois países. No entanto, agora algumas partidas também podem acontecer na Ucrânia.

Por fim, para entender melhor sobre essa notícia, veja a seguir todas as principais informações a respeito dessa intenção de participação da Ucrânia na copa do mundo de 2030.

Apoio para a candidatura da Ucrânia para sediar a copa do mundo de 2030

Portugal e Espanha entraram em acordo com a Ucrânia para que o país possa fazer parte do mapa de jogos pensando na visibilidade proporcionada.

Primeiramente, por ser territorialmente pequena, a Ucrânia dificilmente conseguiria sediar sozinha uma copa do mundo, o que seria ideal a junção com outros países, principalmente aqueles localizados na Europa.

Isso porque, a junção com outros dois países tornam esse sonho possível e conta com o apoio de importantes instituições. Como por exemplo a UEFA, que declarou esse ato como de solidariedade e generosidade.

Além disso, unir diversos países em uma mesma edição da copa do mundo pode ser algo revolucionário.

Dessa forma, outros pequenos países poderão se juntar para sediar uma competição tão grande e importante no mundo dos esportes.

Benefícios para a Ucrânia por sediar a copa do mundo de 2030

Diante do atual cenário que a Ucrânia vive, pode parecer complicado planejar um evento tão grande em poucos anos. Porém, é preciso pensar em todos os benefícios que o futebol proporcionará ao país.

Para começar, a copa do mundo oferece grande visibilidade para os locais que sediam os jogos. Além disso, a competição atrai grande quantidade de turistas para os países e isso movimenta a economia do local.

Ou seja, uma excelente alternativa para reerguer o país, que teve sua economia comprometida nos últimos tempos.

Depois de um período complicado, receber turistas é muito positivo para a população e a economia local. Isso sem falar nas melhorias de infraestrutura que as regiões receberão para receber os jogos.

Outros países na disputa pela sede da copa do mundo de 2030

Para competir com a candidatura de Portugal, Espanha e Ucrânia temos uma junção sul americana. Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai também se uniram para sediar juntos a copa do mundo de 2030.

A proposta é bem parecida com a dos países europeus, uma combinação para tornar a realização do evento mais viável. Ainda que a ideia de ajudar a Ucrânia seja muito bem vista, a competição de 2030 tem um peso a mais.

Neste ano a copa do mundo completará 100 anos, um marco especial que torna a edição ainda mais desejada. Os países americanos dizem que seria ideal que o marco fosse realizado no mesmo local onde foi realizada a primeira edição do campeonato, na América do Sul.

A definição oficial será definida apenas em 2024 e até lá vamos ter que esperar para conhecer as sedes da copa do mundo de 2030.

Considerações finais

E você, estava sabendo que a Ucrânia deseja receber em 2030 o maior campeonato esportivo do mundo?

Você acha que isso é possível considerando o atual cenário que o país está vivendo?

Relacionados

error: O conteúdo está protegido.