GTA 6 pode ser adiado após vazamentos? Veja o que disse a Rockstar sobre o caso!

Será que o GTA 6 pode ser adiado após vazamentos das gameplays e código fonte do jogo?

Na última semana, não podemos negar que uma notícia que realmente vai ficar para história do mundo dos games, foi a respeito dos vazamentos do GTA 6 que foram divulgados na internet, onde vídeos, fotos, gameplays e dentre diversas outras coisas vieram a público e se tornou bastante viral.

Dessa forma, por mais que a empresa Take-Two, empresa dona da Rockstar Games, venha com medidas até mesmo judiciais para a remoção desse conteúdo da internet, milhares de pessoas já tiveram acesso.

E, inclusive, isso acabou sendo uma preocupação para alguns especialistas, principalmente porque isso poderia ter estragado boa parte das novidades do lançamento.

Ou seja, por esse motivo, muitos acreditam que a empresa desenvolvedora pode vir a adiar o lançamento do jogo, que inclusive, já está muito tempo atrasado.

Por fim, veja a seguir tudo sobre se o GTA 6 pode ser adiado após vazamentos e todas as últimas notícias sobre esse acontecimento histórico.

Como aconteceu a invasão e o que foi divulgado?

Ocorrendo na madrugada do último sábado para o domingo, a internet parou para comentar sobre um possível super vazamento que teria ocorrido.

Isso porque, um hacker aparentemente da UK, teria invadido ilegalmente os servidores da Rockstar Games, e roubado uma pasta com mais de 90 arquivos, presentes nesse principalmente teste mecânicos do jogo mais aguardado dos últimos tempos, GTA 6.

E, na mesma madrugada, esse hacker havia postado um link em um fórum do jogo, divulgando todos esses arquivos e disponibilizando para que todos pudessem fazer o download.

Ou seja, boa parte do público conseguiu ter acesso a esses arquivos, vendo uma série de novidades que até então seguia em sigilo pela Rockstar Games.

A invasão poderá ter ocorrido por uma falha no sistema de segurança da empresa, fazendo com que esses arquivos, que totalizam mais de 1 hora de gameplay, fossem vazados ilegalmente,

Dentre os testes mecânicos de veículos, personagens e NPC, foi possível ter acesso e a confirmação de muitos rumores antigos, como:

  1. A cidade do jogo será realmente “Vice City” parodia de Miami, EUA;
  2. Não serão mais 3 personagens principais e sim 2, sendo um homem e mulher;
  3. O nome dos personagens são Jason e Lucia;
  4. Mecânicas de carros, personagens principais e NPC’s será totalmente inovadora;
  5. Jogo com gráficos e mecânicas inovadoras e muito mais realistas;
  6. E entre outras novidades.

GTA 6 pode ser adiado após vazamentos?

Diante de todos os vazamentos, na segunda feira (19), a desenvolvedora veio a público em forma de nota, falar sobre os últimos vazamentos.

Veja o que ela disse:

“Uma mensagem da Rockstar Games

Recentemente, sofremos uma invasão de rede em que um indivíduo externo teve acesso ilegal e baixou informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo gravações do desenvolvimento prematuro do próximo Grand Theft Auto. No momento, não prevemos nenhuma interrupção em nossos serviços de jogos nem qualquer efeito de longo prazo no desenvolvimento de nossos projetos em andamento.

Estamos extremamente desapontados por ter qualquer detalhe de nosso próximo jogo sendo compartilhado desta forma. Nosso trabalho no próximo jogo de GTA irá continuar como planejado e continuamos mais comprometidos do que nunca em entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que realmente superam nossas expectativas. Iremos atualizar todos em breve e, é claro, apresentar formalmente esse próximo jogo quando ele estiver pronto. Queremos agradecer a todos pelo suporte contínuo durante toda essa situação.”

Ou seja, podemos ver que a Rockstar Games planeja seguir o padrão já planejo, e não tem intenção de adiar ou comprometer o lançamento.

No entanto, não podemos negar que a empresa ficou bastante desapontada com tais vazamentos.

Considerações finais

E você, acha que o GTA 6 pode ser adiado depois de todos esses vazamentos ilegais e comprometedores?

A expectativa é que o jogo venha a público por volta de 2024, sem nenhuma data oficialmente confirmada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.