Assassin’s Creed Mirage confirmado para 2023 e será o último da franquia para PS4 e Xbox One

Depois de muitas perguntas a desenvolvedora, finalmente o Assassin’s Creed Mirage foi confirmado para 2023.

No entanto, seguida da confirmação de que o jogo vai estar disponível no próximo ano, uma notícia não muito interessante foi citada, como a confirmação de que o jogo será o último da franquia para PS4 e Xbox One.

Ou seja, esse podemos dizer que o encerramento da “época de ouro” da empresa, que deverá a partir de então, investir com força nos novos consoles.

Por fim, para entender melhor tudo isso, veja a seguir as principais informações a respeito do Assassin’s Creed Mirage e toda essa polemica de que será o fim da franquia para os consoles clássicos.

O que podemos esperar do Assassin’s Creed Mirage?

Vindo como a continuação de umas das franquias mais clássicas da Ubisoft, o novo Assassin’s Creed Mirage, promete oferecer uma “despedida de respeito” dos consoles da geração passada.

Nesse sentido, de acordo com o trailer oficial divulgado e alguns rumores, o jogo deve trazer um retorno clássico de ação e aventura que já conhecemos da franquia, trazendo influências de RPG que estavam presentes em outros games como Origins, Odyssey e Valhalla.

Inclusive, para complementar e trazer uma história de muita aventura, o jogo vai se passar no século IX, em especial na cidade de Bagdá durante a “Era de Ouro” da civilização islâmica.

Esse evento teve uma extrema importância para a história que conhecemos hoje, onde foi lá inclusive, que estudiosos trouxeram importantes descobertas e contribuições para ciência.

A própria Ubisoft confirma que o jogo vai trazer muita aventura, com uma história envolvente, cidade vasta de possibilidades de exploração, foco mais aguçado no parkour e dentre outras coisas.

Ao que tudo indica, ele vai trazer toda aquela marca já conhecida Assassin’s Creed Mirage, ou seja, muita furtividade, assassinatos e principalmente ação.

Para quais plataformas estará disponível o Assassin’s Creed Mirage?

Depois da confirmação de que o Assassin’s Creed Mirage será o fim da franquia para a antiga geração dos consoles, muitas são as dúvidas a respeito de quais plataformas serão disponibilizadas nessa versão.

No entanto, saiba que o padrão já adotado pela franquia continua, pelo menos até esse jogo.

Nesse sentido, as plataformas que receberão o jogo em 2023 serão:

·         PlayStation 5, PlayStation 4;

·         Xbox Series X|S, Xbox One;

·         Amazon Luna;

·         PC via Epic Games Store e Ubisoft Store.

Assim, somente os próximos lançamentos, que serão o Assassin’s Creed Red e Assassin’s Creed Hexe, vão ser exclusivos para o PS5, Xbox Series X/S e PC.

Será o início do fim dos jogos para a próxima geração?

Depois dessa notícia de que o novo Assassin’s Creed será o último da franquia para antiga geração, gerou-se um certo “medo” no público.

Até porque, por mais que seja considerada uma geração antiga, vale lembrar que ela é ainda a mais frequente usada dentre os usuários.

Assim, consoles como o Playstation 5, ainda estão adentrando no mercado dos games, o que faz os consoles antigos ainda terem uma certa longevidade.

No entanto, não podemos negar que as limitações existem, e a tendência é que algumas empresas daqui pra frente comecem a lançar franquias com games exclusivos para determinado grupo de consoles.

Isso foi algo que ocorreu no Antigo Playstation 3, que depois de um certo período do lançamento oficial do Playstation 4, foi que o console começou a ser “menos utilizado”.

Considerações finais

Por fim, o que você acha do Assassin’s Creed Mirage e da notícia que ele será o encerramento da franquia na antiga geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.