Lucho González no Ceará: veja alguns dos motivos que fizeram o time a contratar o novo técnico!

Uma das últimas notícias sobre o futebol e que com toda certeza está dando o que falar, é a respeito da contratação do técnico Lucho González no Ceará.

Até porque, mesmo que as negociações já estivessem percorrendo a um bom tempo, muitos torcedores ficaram surpresos com a contratação do argentino.

E, no entanto, o que poucos sabem, é que existem alguns motivos pelo qual especificamente o Lucho González foi escolhido pela diretoria.

Dessa forma, existem alguns fatores específicos levados em consideração durante essa negociação, que podem ter sido cruciais a escolha do novo técnico.

Por fim, confira a seguir tudo sobre a contratação de Lucho González no Ceará, e veja alguns dos motivos que fez o vovô seleciona-lo.

Mentalidade vencedora e pronto para assumir o time

Primeiramente, um dos principais pontos que com certeza levam a contratar Lucho González no Ceará é a sua mentalidade vencedora e prontidão para assumir o time.

Até porque, conforme sabemos, o time não está no seu melhor momento, passando por eliminações na Copa do Brasil e recentemente caindo na Sul-Americana para o São Paulo jogando em casa.

Dessa forma, a equipe já não consegue a um certo tempo vencer uma partida, ficando na 15° colocação na tabela do campeonato Brasileiro.

Ou seja, nota-se que o time precisa de uma mudança urgente, e o Lucho González demostrou desde o começo muito interesse em assumir o desafio.

Embora ele não tenha muita experiência como técnico, Lucho González tem um forte conhecimento do futebol brasileiro, e junto ao time, poderá formular novas ideias e estratégias, na busca de melhores resultados.

Lucho González possui referência Athletico-PR

Sim, que Lucho González não tenha tanta experiência como técnico, o jogador já fez parte do futebol brasileiro, em especial pelo Athletico-PR, sendo uma passagem marcante para o time.

Frequentando o time antes de encerrar sua carreira, Lucho González participou de 164 jogos vestindo a camisa do time do Athletico-PR, tendo uma boa participação e sendo responsável por uma boa acessão do Furacão.

Ou seja, podemos dizer que o argentino já tem uma boa referência no futebol Brasileiro, o que foi um dos pontos cruciais para contratá-lo como técnico.

Segundo jogador argentino com mais títulos

Sim, um dos pontos cruciais que pode ter levado a diretoria a contratar Lucho González no Ceará como técnico do vovô, com toda certeza é a sua experiência no futebol em geral.

Até porque, para você que não sabe, ele é hoje o segundo argentino com maior número de títulos da história, onde com apenas 22 anos, ele conquistou 29 taças.

Logo, ficando atras apenas do atacante Lionel Messi, jogador argentino com maior número de títulos, Lucho González tem um bom currículo vitorioso.

Inclusive, com um bom currículo, o ex-jogador com toda certeza tem um bom leque de estratégias, que podem fazer o time cearense sair dessa baixa.

Por fim, alguns dos títulos importantes conquistados pelo jogador são:

  • Libertadores: River Plate
  • Copa sul-americana: Athletico-PR
  • Ouro olímpico: Seleção Argentina (2004)

Considerações finais

Lucho González no Ceará com toda certeza traz uma nova esperança para os torcedores e até mesmo o time, que poderá obter novos resultados nessa temporada.

Muito em breve o técnico já começará a atuar no time, ainda não sendo oficialmente anunciado.

O que resta é aguardarmos para ver como será o seu desempenho.

Nos vemos em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.