Finanças do Corinthians em 2022: mesmo com nova direção, crise segue forte!

Finanças do Corinthians em 2022 apresenta melhoria, porém, o clube segue em crise e os números são surpreendentes.

Dessa forma, para você que não sabe, o clube reduziu o número de dívidas, no entanto, isso não significa que o clube tenha se restabelecido por completo.

A chegada de Duílio Monteiro trouxe ao clube um pouco mais de oxigênio, mas na prática ainda resta muito trabalho para as coisas melhorarem.

Por fim, para entender melhor, acompanhe agora tudo sobre as finanças do Corinthians em 2022.

A dívida de 1 bilhão do time

No mercado financeiro existe algo mais importante que o seu patrimônio, que é o seu número de dívidas.

Isso porque, as dívidas te impedem de construir patrimônio, travando os investimentos no time e jogadores, sendo um problema forte enfrentado pelo Corinthians a muito tempo.

O clube possui um pouco mais de um bilhão de reais em dívidas, onde apesar de não ter pago, o clube não aumentou essa dívida.

Ou seja, o Corinthians não teve novas dívidas, onde querendo ou não, isso contribui e muito para o seu desenvolvimento, mas infelizmente a economia não é o suficiente.

O Corinthians está falido?

A princípio, o Corinthians não está totalmente destruído, o que ocorre é que muitas dívidas ainda não foram pagas.

Sendo assim, ainda existem muitas dívidas a serem pagas, e isso acaba complicado na execução das despesas básicas.

Em resumo, o Corinthians não tem mais condições de pagar todo o seu funcionamento, desse modo, podemos cogitar a hipótese de alguns cortes.

Assim como também podemos calcular a possível venda de alguns jogadores ou não renovação de contrato, para que alguns salários sejam cortados.

No entanto, claro, até então, isso não passa de hipóteses ditas por alguns especialistas.

Estratégias do clube para se reerguer

Embora os números não despertem tanta euforia, o clube está se esforçando para dar a volta por cima.

Um bom exemplo é o plano de assinatura do Corinthians que já conta com mais de 600 mil pagantes, isso gera uma receita de aproximadamente R$ 40 milhões por ano.

Para uma dívida bilionária não é muito, porém, é o suficiente para manter o clube funcionando e sonhado com a superação da fase.

Torcedores se demonstram interessados em contribuir para o reerguimento do clube, mas sabemos que ainda há muito a se fazer.

O que esperar do futuro do Corinthians?

Não podemos dizer com certeza como vai estar o Corinthians daqui 5 anos, na verdade, nem os diretores do clube sabem ao certo afirmar como será tudo isso.

Até porque, nessa fase de incertezas, tudo é teste, ou seja, diversas estratégias vão ser desenvolvidas para que a economia do clube cresça.

Assim como muitos clubes passaram por fases ruins, mas conseguiram se reerguer através do esforço e do trabalhador honesto, o Corinthians pode conseguir dar a volta por cima.

Os jogadores estão recebendo em dia?

Sim e não, o clube sofre com os engasgos econômicos, desse modo, nem todo mês os salários dos jogadores estão em dia, segundo algumas fontes internas que divulgarão na internet.

Alguns jogadores são mais compreensivos, outros nem tanto.

Porém, o Corinthians tem conseguido manter os salários dos jogadores pagos, embora exista atraso de um ou dois meses todos os jogadores estão recebendo.

Considerações finais

Falar das finanças do Corinthians em 2022 te obriga a estudar, isso porque, atualmente, a mídia mente muito sobre a situação financeira do clube.

No geral, o Corinthians está se esforçando para driblar essa crise, sabemos que a fase não é boa, mas certamente vai passar.

Sendo assim, as finanças do Corinthians em 2022 seguem delicadas, mas com expectativas de melhoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.