Clubes decidem fundar nova entidade; veja quem está participando e o que muda!

Clubes decidem fundar nova entidade após não aderirem a Libra, que pode mudar bastante o destino de diversos times.

Embora a nova entidade tenha nascido, os clubes ainda continuam dialogando para negociar uma nova possibilidade de mercado.

No entanto, o clima do futebol Brasileiro esquentou após o surgimento da nova entidade.

Por fim, descubra agora tudo sobre os clubes que decidiram fundar uma nova entidade.

O que aconteceu?

Após 25 clubes não aderirem a Libra, uma reunião foi convocada para resolver a situação, porém, a melhor hipótese até agora seria criar uma nova entidade.

Ou seja, uma nova entidade para disputar a liga do campeonato brasileiro.

Uma reunião na sede da CBF que durou mais de duas horas ininterruptas fez com que a decisão recebesse viabilidade.

Embora a nova entidade tenha sido criada, a mesma segue sem nome até a presente data.

Quem faz parte da nova entidade?

A princípio, 25 clubes estão presentes na nova entidade sem nome, a decisão teve apoio da maioria dos clubes e por isso se tornou oficial.

Ou seja, agora existe uma nova entidade no campeonato brasileiro composto por aproximadamente 25 times.

Segue abaixo o nome de alguns dos 25 clubes envolvidos na criação da nova entidade.

América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Atlético-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Curitiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.

Essa decisão é definitiva?

A princípio, sim, no entanto, os clubes seguem em negociações para tentar resolver o conflito, embora grandes problemas não tenham sido gerados, sendo inclusive uma decisão que está causando diversos conflitos.

Ou seja, ainda não existe toda certeza que essa nova entidade permanecerá, porém, ao que tudo indica se nenhuma negociação for feita ela será definitiva.

Sendo assim, o que resta ao público é aguardar as atualizações sobre o caso da nova entidade desenvolvida pela CBF.

Por que isso aconteceu?

O que levou os clubes a fundar uma nova entidade é a não participação da Libra, após desistirem da mesma a solução foi criar uma nova entidade.

No entanto, ainda não se sabe ao certo o que gerou essa confusão entre os clubes, embora não exista grandes conflitos, a CBF considerou essa a melhor das edições.

Ainda existe a possibilidade de a nova entidade deixar de existir, onde as negociações seguem até segunda ordem.

Por enquanto, a nova entidade segue sem nome definido, a mesma provavelmente terá nome quando for eleita oficial.

A nova entidade vai participar da Liga?

A princípio sim, na verdade agora os clubes que decidiram fundar nova entidade estão ainda mais motivados a conquistar a liga.

Isso porque, essa confusão gerou uma certa rivalidade entre a atual entidade (Libra), fazendo assim o futebol algo ainda mais emocionante.

Embora a nova entidade permaneça sem nome, ela está sendo bem aceita pelo público, mesmo com a confusão a decisão está agradando.

No entanto, a mesma ainda não possui 100% de oficialização, ou seja, existe a possibilidade de uma nova negociação onde a mesma deixará de existir.

Considerações finais

Clubes decidem fundar nova entidade e acabam tornando o futebol brasileiro ainda mais competitivo, agora teremos mais motivos para assistir aos jogos.

Embora a decisão da CBF tenha gerado uma certa confusão entre os clubes e também os torcedores, podemos esperar coisas boas.

No entanto, vale lembrar que a entidade sem nome pode sim deixar de existir de acordo com o andamento das negociações com a CBF.

Ou seja, clubes decidem fundar nova entidade para não se unirem a Libra e acabam tornando o futebol ainda mais competitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.