Netflix coloca jogo Brasileiro em seu catálogo oficial de games 

A Netflix adiciona jogo Brasileiro ao seu catálogo, onde a princípio o jogo adicionando pertence a uma desenvolvedora brasileira.

Embora tenha se esforçado consideravelmente para agradar o público gamer, a empresa ainda tem muito o que aprender.

Uma coisa é reproduzir filmes e séries, outra é desenvolver e financiar o desenvolvimento de jogos mobile.

Por fim, para você ver essa notícia, acompanhe agora em nosso artigo tudo sobre a Netflix e o jogo Brasileiro.

Netflix e sua estratégia

O plano teve um excelente planejamento, a princípio os investimentos da Netflix estão voltados para o público de menor renda.

Atualmente, a maior parte dos brasileiros não possuem um celular de alta performance, pensando nisso a empresa investiu em jogos que atendem dispositivos mais básicos.

Desse modo, a empresa conseguiria mais visibilidade e claro mais clientes, a desenvolvedora escolhida foi a Rogue Snail.

A Rogue Snail é a responsável pelo jogo brasileiro Relic Hunters: Rebeldes, para conseguir jogar o novo sendo inclusive necessário possuir assinatura Netflix.

Ou seja, o que dissemos abaixo apenas confirma, conquistando os clientes de baixa renda a Netflix conquista mais da metade da população brasileira.

Por que a Netflix escolheu um jogo Brasileiro?

Pelo motivo que acabamos de mencionar, o foco da Netflix está em conquistar a população de baixa renda do Brasil.

No entanto, o trabalho da Netflix será duro, a concorrência da empresa possui mais benefícios e um valor consideravelmente mais acessível.

Até então a Amazon Prime era a única a brigar com a Netflix, porém, uma parceria da Disney Plus com o Mercado Livre trouxe preocupações a Netflix.

Ou seja, o investimento da Netflix em jogos brasileiros é pura sacada de marketing.

Jogo Brasileiro que chamou atenção da Netflix

A princípio o jogo se chama Relic Hunters: Rebeldes, o objetivo do jogo tem como base coletar armas para matar patos e tartarugas espaciais.

Embora isso pareça sem sentido, o jogo é bem interessante, como dito anteriormente o jogo está construído para celulares de baixa performance.

Ou seja, se você não possui o melhor celular do momento não fique triste, 2gb de RAM e 5GB de memória interna já suportam o game.

Veja abaixo o que o CEO da desenvolvedora responsável disse em relação a sua parceria com a Netflix:

“É uma ótima oportunidade de atrair ainda mais gente para o universo de Relic Hunters. Além disso, faz tempo que nosso público está pedindo uma versão de Relic Hunters para aparelhos móveis, então foi a oportunidade perfeita.”

O que esperar do jogo brasileiro?

O investimento da Netflix com certeza irá revolucionar o Relic Hunters, a princípio nenhuma grande alteração foi feita.

Porém é claro que o simples fácil do jogo Relic Hunters estar no catálogo da Netflix já foi o suficiente para que o game se valorizasse.

Pode sim esperar que coisas boas estejam por vir, contudo não sabemos ao certo o futuro do jogo brasileiro nas mãos da Netflix.

Sendo assim, o que resta é esperar as atualizações do Relic Hunters.

Considerações finais

Tudo se resume em Marketing, não é de ontem que a Netflix vem buscando recuperar o espaço que seus concorrentes conquistaram.

Em resumo, a Netflix optou pelo jogo Brasileiro por simples intuito marketeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.