Neymar aposentadoria: Jogador fala que a copa do mundo pode ser sua última carreira

Neymar aposentadoria? O jogador diz que a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar, poderá ser sua última: “Não sei se terei mais condições”.

O jogador brasileiro revelado no Santos revelou para a Dazn que não sabe se terá mais condições “de cabeça, de aguentar mais futebol”. Em vista disso, irá fazer de tudo para “realizar o sonho” de conquistar uma Copa do Mundo.

Ou seja, em nome da seleção, o jogador afirma que dará o seu melhor, em busca dos melhores resultados, e quem sabe, uma possível vitória para seleção.

Por fim, para entender melhor, veja um pouco mais a seguir sobre essa notícia que realmente chocou os fãs e admirados do jogador em todo o mundo.

Neymar aposentadoria: Uma real realidade

“Acho que é a minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última, porque eu não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar meu sonho, o maior desde pequeno, e espero poder conseguir”, afirmou o jogador do Paris Saint-Germain.

Neymar atualmente possui 30 anos. Na Copa do Mundo de 2026, ele terá 34 anos.

Além disso, vale citar que o atleta já jogou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira: A de 2014, quando se machucou nas quartas de final, e 2018, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica também nas quartas de final.

Ou seja, mesmo que ainda considerado novo, o jogador tem uma ficha bem longa, atuando nos campos a bastante tempo.

Neymar quer jogar nos Estados Unidos

Neymar ainda disse que antes de terminar sua carreira, quer jogar pelos Estados Unidos.

Ao ser perguntado sobre a intenção de aposentar no Brasil, ele disse que quer mesmo jogar no país norte-americano.

Além disso, ao ser entrevistado pelo “Fenômenos Podcast” pelo streamer Gaulês, o camisa 10 da seleção falou mais sobre seus planos de aposentadoria.

“Eu brinco muito com meus amigos que com 32 já está bom, mas isso é mais na brincadeira. Sinceramente, vou jogar até eu cansar mentalmente”.

“Não sei, tenho minhas dúvidas. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, pelo menos uma temporada. No Brasil, às vezes eu quero, às vezes não”, afirmou Neymar.

“Porque o campeonato de lá é curto, dá para ficar uns três ou quatro meses de férias. Dá pra jogar muito tempo ainda”, disse ele sobre os motivos de escolher a MLS.

Neymar também listou quais seleções ele vê como favoritas para Copa do Mundo, além do Brasil.

“Eu vejo hoje: França, Alemanha e Argentina. A Itália se complicou agora, então não sei, mas vinha muito bem. A Espanha também (é favorita), tem um treinador fantástico, então podem ir muito longe”, fazendo referência a época que era treinado por Luis Enrique no Barcelona.

Neymar fala sobre a cobrança para conquistar uma Copa do Mundo

Neymar também falou sobre a cobrança para que a Seleção Brasileira conquiste uma o título mundial.

“O brasileiro é muito rigoroso e mal acostumado. Como nós somos o time que mais venceu Copas do Mundo, a galera tem que cobrar e sempre vai cobrar. Mas quando você ganha, é maravilhoso. O amor que o brasileiro te passa é incrível. Quando estão para te apoiar, não existe torcida melhor do que a brasileira. Quando estão juntos é porque algo surreal vai acontecer”, completou.

Considerações finais

Então, será que vamos ter somente mais alguns anos antes de acontecer a Neymar aposentadoria?

É uma pena que a carreira dos jogadores de futebol dure tão pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.