Vitória vence Inter com pênalti nos acréscimos e quebra jejum no Brasileirão

Triunfo dramático no Barradão leva Vitória à vitória sobre Internacional, encerrando sequência negativa no campeonato.

Em uma partida repleta de emoções, o Vitória conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão ao vencer o Internacional por 2 a 1, neste domingo (16), no Barradão. O jogo teve seu clímax nos acréscimos, quando Wagner Leonardo converteu um pênalti aos 56 minutos do segundo tempo, selando a vitória baiana.

O Vitória abriu o placar logo no início do jogo, com Willian Oliveira aproveitando uma falha defensiva do Internacional. No entanto, o Inter empatou na etapa final com Wesley, deixando o jogo tenso até o último minuto.

Com este resultado, o Vitória alcançou seis pontos, saiu da lanterna e ultrapassou momentaneamente Cuiabá e Criciúma. Por outro lado, o Internacional, com 11 pontos, permanece no meio da tabela, tendo dois jogos a menos que a maioria das equipes.

Desempenho e Estratégia

A partida começou com o Vitória mais agressivo e determinado. A equipe baiana se aproveitou de um erro na defesa colorada, quando Vitão fez um passe errado e Thiago Maia não conseguiu dominar a bola. Willian Oliveira, atento, finalizou com precisão para abrir o marcador.

Apesar de uma maior posse de bola, o Internacional não conseguiu ser efetivo em suas jogadas, sendo superado por um Vitória mais equilibrado e organizado. O gol que poderia ampliar a vantagem do time baiano foi anulado pelo VAR devido a um impedimento de Alerrandro.

Mudanças Cruciais

No intervalo, o técnico Eduardo Coudet tentou mudar o panorama do jogo com três substituições: Bustos, Bruno Henrique e Wesley. Embora o time tenha mostrado mais ímpeto, o Vitória manteve o controle da partida e segurou o resultado até que, após um escanteio, o Inter empatou com Wesley.

Final Dramático

O desfecho emocionante veio nos acréscimos. Um chute desajeitado de Alario dentro da área resultou em um pênalti, confirmado pelo VAR. Wagner Leonardo assumiu a responsabilidade e bateu com precisão, garantindo a vitória do Vitória. A torcida celebrou efusivamente, destacando a garra do time.

Próximos Confrontos

O Vitória volta a campo na quinta-feira (20) para enfrentar o Atlético-MG, às 18h30, novamente no Barradão. Já o Internacional enfrentará o Corinthians, na quarta-feira (19), às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha Técnica

Vitória 2 x 1 Internacional
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data/Hora: 16/06/2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira
Cartões amarelos: Willian Lepo (VIT); Matheus Dias, Vitão, Bruno Henrique, Alario (INT)
Gols: Willian Oliveira, aos 7’/1ºT (1-0); Wesley, aos 36’/2ºT (1-1); Wagner Leonardo, aos 56’/2ºT (2-1)

Vitória: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Eryc Castillo); Luan Vinícius (Zé Hugo), Willian Oliveira e Léo Naldi; Matheuzinho (Jean Mota), Osvaldo (PK) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.

Internacional: Fabrício, Hugo Mallo, Vitão (Bustos), Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Matheus Dias (Bruno Henrique) e Aránguiz (Gabriel Carvalho); Wanderson (Wesley), Hyoran (Gustavo Prado) e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Relacionados

error: O conteúdo está protegido.