Sistema de pagamento instantâneo do Banco Central atinge novo marco de transações, reforçando sua importância na inclusão financeira e inovação no Brasil.
Pela primeira vez, o Pix superou a marca de 400 milhões de transações em um intervalo de 48 horas, segundo dados divulgados pelo Banco Central. O feito foi alcançado entre quinta-feira (6) e sexta-feira (7) da última semana.
Especificamente no dia 7, o Pix registrou um novo recorde diário com 206,8 milhões de operações realizadas. O recorde anterior havia sido registrado em 5 de abril deste ano, com 201,6 milhões de transações em um único dia.
Em nota, o Banco Central destacou que “os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”.
Essa marca histórica sublinha o crescimento e a confiança dos brasileiros no uso do Pix, consolidando-o como um pilar fundamental no sistema de pagamentos do pa