Nova Presidente da Petrobras Garante Manutenção da Política de Preços de Combustíveis

Magda Chambriard reafirma compromisso com a estabilidade dos preços em sua primeira entrevista à frente da estatal.

A nova presidente-executiva da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta segunda-feira (27) que a política de preços dos combustíveis da estatal permanecerá “abrasileirada” durante sua gestão, seguindo os procedimentos estabelecidos pela administração anterior em 2023.

Em sua primeira entrevista com jornalistas, Chambriard destacou que não é justo “contaminar” os preços praticados pela Petrobras com as flutuações do mercado internacional. “A Petrobras é uma empresa de economia mista e será perfeitamente capaz de garantir retorno tanto aos acionistas privados quanto à União, que é sua controladora”, afirmou.

A executiva, que tomou posse na última sexta-feira (24), ressaltou a importância da produção de petróleo e gás no pré-sal como uma garantia de segurança energética para o Brasil, ao mesmo tempo em que o país busca avançar na transição para combustíveis menos poluentes.

Chambriard apontou que o Brasil possui novas fronteiras petrolíferas a serem exploradas, mencionando especificamente as bacias da Foz do Amazonas e Pelotas, onde ainda existem desafios ambientais a serem superados. Apesar desses desafios, ela afirmou que a empresa trabalhará ativamente para repor suas reservas de petróleo e gás.

“Vamos perseguir novas fronteiras e garantir que nossa produção se mantenha robusta e sustentável”, concluiu Chambriard, sinalizando um compromisso com o crescimento da estatal e a responsabilidade ambiental.

Relacionados

error: O conteúdo está protegido.