Parceria entre Instituto Luisa Mell e Shopping Itaguaçu promove a adoção de 40 animais resgatados, todos encontraram novos lares em Florianópolis.
Após serem resgatados das devastadoras enchentes no Rio Grande do Sul, 40 cães ganharam uma nova chance de vida em Santa Catarina. A ação, organizada pelo Instituto Luisa Mell em parceria com o Shopping Itaguaçu, levou todos os animais a serem adotados em poucas horas, e a iniciativa será repetida em breve devido ao sucesso.
Os animais, ainda abalados pelo trauma das inundações que devastaram a região e causaram a morte de 169 pessoas, foram trazidos para Florianópolis, onde uma feira de adoção foi realizada. “O Brasil inteiro precisa ajudar, porque a situação está caótica”, afirmou Luisa Mell, destacando a necessidade de paciência e carinho com os animais resgatados.
O evento começou às 10h e, por volta das 13h, todos os bichinhos já haviam sido adotados. Jussemara Krefta, uma das adotantes, emocionou-se ao adotar Marley, um filhote que perdeu sua família nas enchentes. “Amo cachorro e perdi o meu há três meses. Dei o mesmo nome a este: Marley. Olha que lindo ele é. Vai ser grandão”, contou ela, segurando o novo membro da família em seus braços.
Elizandra Alves Marques, de Porto Alegre, também adotou um cachorro, Buddy, que agora faz companhia a Pumba, o outro cão da família. “Queríamos dar todo carinho que ele merece”, disse Elizandra, destacando que a escolha foi mútua, com Buddy escolhendo sua filha, Ana Clara.
Simara Lustosa Siqueira, de 72 anos, encontrou um novo amigo após perder seu Yorkshire de 14 anos. “Esse que adotei ainda não decidi o nome, mas é um guerreiro. Foi amor à primeira vista”, relatou ela, emocionada.
A jovem Vanessa da Silva, de 18 anos, viu na adoção uma forma de preencher o vazio deixado pela falta de um cão em sua casa. “A adoção é o processo mais lindo do planeta. Se você pode e quer, ajude. Eles precisam muito de um lar”, incentivou Vanessa.
A ativista Luisa Mell destacou a solidariedade do povo catarinense e a importância da adoção, que não apenas salva os animais, mas também libera espaço para novos resgates. “Animais adotados, que sofreram, têm muita gratidão”, concluiu.
Com essa ação, os 40 cães resgatados das enchentes no RS agora têm uma nova vida e um futuro mais brilhante ao lado de suas novas famílias em SC.