Choque-Rei termina sem gols em meio a um duelo de muita disputa e marcações intensas diante de mais de 55.000 torcedores.
O embate entre São Paulo e Palmeiras, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em um empate sem gols de 0 a 0, nesta segunda-feira, 29, no estádio do MorumBis. Este foi o terceiro confronto entre os clubes na temporada, e todos eles finalizaram sem um vencedor declarado.
Com o resultado, o Tricolor paulista encerra a rodada na 14ª posição, acumulando quatro pontos. Já o Verdão, atual campeão, ocupa a 12ª colocação na tabela, com cinco pontos conquistados até o momento. O clássico foi disputado sob os olhares de uma imponente presença de mais de 55.000 torcedores no MorumBis, e desde o início apresentou um enredo de intensa disputa no meio-campo. Alternando entre marcações aguerridas, as equipes se anularam em boa parte do confronto.
A única chance de perigo mais significativa surgiu aos 28 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, se destacou em uma jogada de escanteio, exigindo uma boa defesa do goleiro Rafael, do São Paulo, e mantendo o placar inalterado.
Ambas as equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações em suas formações. No entanto, os primeiros minutos foram marcados pelo ímpeto do Verdão, que conseguiu recuperar a posse de bola no campo de ataque e criar uma breve sequência de finalizações que agitaram o estádio.
Aos 10 minutos, em uma disputa dentro da área do São Paulo, Arboleda perdeu a posse para Endrick, que encontrou Lázaro, mas este desperdiçou a oportunidade de marcar após um chute defendido por Alisson, com o goleiro Rafael já batido.
Respondendo ao ataque, o São Paulo chegou com velocidade aos 22 minutos da etapa complementar. Em uma rápida troca de passes, Ferreirinha encontrou Calleri na área, que finalizou com um toque de calcanhar, mas sua tentativa acertou a trave do goleiro Weverton, mantendo o placar zerado.
À medida que o jogo se aproximava do fim, ambas as equipes passaram a apostar em jogadas mais diretas, porém, a falta de precisão nos passes resultou no encerramento da partida sem gols, com cada equipe conquistando um ponto no confronto.