Flu supera desafios e assume liderança no grupo da Libertadores

Tricolor carioca vence Colo-Colo em partida marcada por reviravoltas e polêmicas no Maracanã.

VAR, porém, com determinação e experiência, conquistou uma vitória crucial sobre o Colo-Colo por 2 a 1, no emblemático estádio do Maracanã, assumindo assim a liderança do Grupo A na Copa Libertadores. Germán Cano, enfim, desencanta – Após um mês de seca, Germán Cano fez o gol decisivo que quebrou a sequência de cinco jogos sem balançar as redes. O argentino, autor do terceiro gol na temporada, garantiu a vitória tricolor. Marquinhos foi responsável pelo primeiro gol do Flu, enquanto Paiva descontou para os chilenos.

Domínio na tabela – Com essa vitória, o Fluminense chegou a quatro pontos no Grupo A, ultrapassando o Colo-Colo que possui três. O Alianza Lima, do Peru, soma um ponto, enquanto o Cerro Porteño, do Paraguai, ainda não pontuou. Os times peruano e paraguaio se enfrentam amanhã (10).

Arturo Vidal vaiado – O jogador chileno Arturo Vidal, ex-Flamengo e Athletico-PR no Brasil, foi alvo de vaias e insultos por parte da torcida do Fluminense durante a partida. Próximo desafio no Brasileirão – Agora, o Fluminense volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para sábado (13), às 21h, contra o Red Bull Bragantino, também no Maracanã.

A partida O Fluminense iniciou o jogo com ímpeto total. Contando com o apoio massivo da torcida no Maracanã, o time carioca abriu o placar logo nos primeiros minutos, com um golaço de Marquinhos, e seguiu pressionando. Enquanto isso, o Colo-Colo se via encurralado e tentava responder nos contra-ataques, porém, o Flu mantinha o controle da situação. Porém, um gol de escanteio sofrido durante uma desatenção defensiva trouxe os chilenos de volta ao jogo, apesar de não terem criado oportunidades claras até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou a marcar cedo, desta vez com Germán Cano, de cabeça, após uma excelente assistência de Marquinhos, que foi o destaque em campo. Entretanto, após retomar a vantagem, o Fluminense recuou e passou a sofrer pressão, chegando até a ter um gol anulado pelo VAR. A situação só se acalmou após a expulsão de Wiemberg pelo Colo-Colo.

Gols e momentos-chave Flu abre o placar com um golaço! – Aos 4 minutos do primeiro tempo, Marquinhos recebeu pela direita, cortou para dentro e finalizou com precisão, marcando um gol espetacular no ângulo direito, agitando a torcida no Maracanã. Colo-Colo empata em desatenção da defesa – Aos 18 minutos, o Colo-Colo igualou o placar em um lance de escanteio. Léo Gil cobrou pela esquerda, Paiva subiu bem e cabeceou para o gol, aproveitando-se de uma desorganização na zaga tricolor.

Quase um gol histórico! – Marcelo quase marcou um gol incrível. Aos 30 minutos, Ganso cobrou escanteio pela direita e Marcelo, de primeira e com força, quase acertou o gol. A bola tinha destino certo, porém, desviou na defesa do Colo-Colo e saiu pela linha de fundo. Germán Cano coloca o Flu na frente! – Aos seis minutos do segundo tempo, Germán Cano ampliou a vantagem tricolor. Recebendo um cruzamento preciso de Marquinhos pela direita, Cano cabeceou para o gol, aliviando a torcida do Fluminense.

Não valeu! – O Colo-Colo chegou a empatar com um chute cruzado de Zavala. Contudo, o VAR entrou em ação e a arbitragem assinalou uma mão de Paiva na jogada anterior.

FLUMINENSE 2 X 1 COLO-COLO

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Competição: Copa Libertadores (2ª rodada da fase de grupos) Data e horário: 9 de abril de 2024, às 21h (horário de Brasília) Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN) Auxiliares: Antoni Garcia (VEN) e Tulio Moreno (VEN) VAR: Juan Soto (VEN) Cartões amarelos: Felipe Melo, Fábio (FLU); Wiemberg, Vidal, Paiva (COL) Cartões vermelhos: Wiemberg (COL) Gols: Marquinhos, aos 4 minutos do primeiro tempo (FLU); Paiva, aos 18 minutos do primeiro tempo (COL); Germán Cano, aos 6 minutos do segundo tempo (FLU)

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo (Lelê) (Antônio Carlos), Martinelli e Marcelo; André, Lima (Kauã Elias) e PH Ganso (Terans); Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano (Felipe Andrade). Técnico: Fernando Diniz.

Colo-Colo: Cortés, Opazo, Saldivia, Falcón (Amor) e Wemberg; Pavez, Leonardo Gil, Vidal, Bolados (Zavala) e Palacios (Pizarro); Paiva (Gutiérrez). Técnico: Jorge Almirón

Relacionados

error: O conteúdo está protegido.