A cafeteria Bottega del Caffé na Itália anunciou que comercializará cafés por apenas 70 centavos. Mas para pagar esse precinho camarada, os clientes precisarão levar a xícara, colher e o açúcar.
Guerra entre cafeterias
A ideia dessa promoção curiosa surgiu após polêmica em relação aos preços cobrados por cafeterias em Lecco, Lombardia, e em Finale Ligure, na Ligúria.
Um restaurante, por exemplo, cobra 2 euros para cortar um misto quente e meio. Seria o equivalente a pagar R$ 10,82 por esse pequeno serviço.
Outro exemplo que ganhou as redes italianas foi o de um restaurante que cobrou 2 euros por um pratinho extra.
O preço dos serviços de cafés e restaurantes elevou-se notadamente nos últimos meses na Europa. As dificuldades econômicas locais potencializadas por crises como da covid e guerra na Ucrânia são um dos principais fatores.
Situação que inspirou o pai da proprietária do Bottega Del Caffé a fazer graça da situação. A piada, no entanto, teve um fundo de verdade e oportunidade percebida pelos empreendedores.
Apoio a economia local e sustentabilidade
Valentina Venturino, que administra a cafeteria com os pais, disse para a imprensa que após dar risada da piada percebeu a semente de uma boa ideia.
Ela comenta que a promoção, além de amortizar os custos relacionados ao aumento da matéria-prima, tem componente sustentável por evitar uso de materiais descartáveis.
A promoção entrará em vigor na próxima semana. Quando o Bottegal Del Caffé saberá se a repercussão sairá das redes e atrairá o público.
Relembre outras promoções inusitadas pelo mundo
Se você achou estranho demais ter que levar o kit quase completo para tomar o seu café, talvez repense ao conferir outras promoções pelo mundo que marcaram pela… originalidade.
De bicicleta no bordel
Um bordel de Berlim chamou atenção em 2009 quando anunciou uma promoção singular: desconto de 5 euros para os clientes que fossem até o bordel de bicicleta ou transporte público.
A promoção ocorreu um ano depois do estouro da crise mundial de 2008 e serviu para atrair os clientes pegos pelo olho do furacão.
Jogue um sapato e ganhe desconto
Quem não se lembra quando o ex-presidente dos EUA, George Bush, foi alvo do sapato do jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi em 2008?
Uma loja de sapatos decidiu aproveitar o caso e oferecer um desconto para os clientes que arremessassem um calçado numa figura do ex-presidente.
O desconto variava dependendo da parte do corpo que acertasse da figura de Bush. A loja divulgou para a imprensa que centenas de sapatos foram vendidos em 2 dias. A polícia teve que ser chamada para conter a empolgação do público que fazia fila em frente à loja.
Lambendo carro de chocolate
A Jeep dos EUA fez uma promoção bem bizarra no dia do doce em 2007. Ela lançou um concurso em que os participantes deveriam responder por que deveriam comemorar o dia do doce com o carro da marca.
As respostas mais criativas foram selecionadas e os vencedores tiveram que lamber carros Jeeps cobertos de ponta a ponta com chocolate.
Após removerem a pintura, os sete participantes tiveram que procurar a chave do carro escondida entre 45 mil chocolates.
Fontes
https://www.promoview.com.br/categoria/geral/as-dez-promocoes-mais-bizarras-do-comercio.html