Susto na quadra: filho de Lebron James sofre parada cardíaca em treino

O mundo do basquete foi surpreendido com a notícia de que o filho do super astro do basquete norte-americano, Lebron James, sofreu parada cardíaca durante o treino.

O jovem de apenas 18 anos, Bronny James, treinava na universidade quando sentiu o mal-estar e foi atendido pela equipe médica da universidade da Califórnia.

Ele foi levado para a UTI, mas segundo o porta-voz da família do atleta do Los Angeles Lakers, James já deixou a Unidade de Terapia Intensiva e se encontra estável.

Os familiares emitiram um comunicado pedindo respeito a privacidade do atleta e agradeceram a equipe atlética e hospitalar da universidade pelo pronto atendimento.

Ainda não se sabe detalhes do ocorrido com Bronny e da causa exata que levou ao quadro grave de saúde. A família, ainda em nota, ficou de prestar mais esclarecimentos ao surgir de novas informações.

Caso de Bronny James não foi o primeiro na USC

A University of South California (USC) precisou lidar com outra emergência do gênero no ano passado. O jovem Vince Iwuchuku também sofreu ataque cardíaco durante atividades em treino e precisou ser atendido no local.

Ele teve que ser reanimado pelos treinadores, que conseguiram salvar a sua vida.

O calouro se recuperou e no início deste ano nas suas redes sociais explicou que sentiu uma tontura durante a pausa para beber água. Logo após, desmaiou.

Apesar do ocorrido, Iwuchuku estreou na liga de basquete meses depois. A depender da causa, nada impede a prática esportiva se as providências forem tomadas. Isto pode incluir cirurgia a mudanças de hábitos.

Jogar com o filho na NBA é o grande sonho de Lebron James

Os fãs do basquete vivem a expectativa de ver pai e filho jogando a NBA. Bronny será um atleta elegível para o draft em 2024.

Lebron James já anunciou que o seu maior sonho é jogar ao lado do filho ao menos um ano. Isso seria inédito na história do basquete norte-americano.

Em entrevista, James revelou que pretende que seu último ano como jogador profissional seja ao lado do filho. Para isso fará de tudo para manter sua condição física para chegar em plenas condições para a temporada de 2024-25.

Essa declaração pôs fim às especulações sobre a sua aposentadoria, que surgiram após a eliminação dos Los Angeles Lakers para o Denver Nuggets na temporada passada.

Os boatos ganharam tração por declarações do próprio James, que teria deixado no ar essa possibilidade.

Ataques cardíacos em jovens

Apesar de ser mais comum em pessoas acima dos 40, jovens também estão sujeitos a ataques cardíacos.

Um infarto do miocárdio é a morte de parte do músculo do coração. O evento pode ter como origem várias causas: sedentarismo, tabagismo, obesidade, fatores genéticos, entre outros.

Para se prevenir é fundamental a adoção de alguns hábitos como:

  • Praticar atividades físicas;
  • Alimentar-se com calma;
  • Evitar bebidas alcoólicas e tabagismo.
  • Ter boas noites de sono.

Se sentir dores no peito, falta de ar, náusea, sensação de aperto, procure um médico e faça exames preventivos.

Fontes:

https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/filho-de-lebron-james-sofre-parada-cardiaca-durante-treino-quadro-e-estavel/

https://cuidadospelavida.com.br/saude-e-tratamento/hipertensao/ataque-cardiaco-em-jovens-por-que-acontece-como-evitar

https://www.hcor.com.br/hcor-explica/cardiologia/cresce-o-numero-de-casos-de-infarto-em-jovens/

Relatório anticópia:

https://ibb.co/HVJDhs1

Relacionados

error: O conteúdo está protegido.