Ao que tudo indica, Jorge Jesus no Botafogo pode se tornar uma realidade nos próximos meses, principalmente diante da última notícia afirmando que o clube brasileiro vem demostrando interesse por ele.
Dessa forma, estando disponível para contratação no mercado, alguns clubes brasileiros começaram a sinalizar por ele, que até então estava no comando do futebol europeu.
No entanto, e uma das coisas que pode se tornar um empecilho durante essa vindo do Jorge Jesus no Botafogo é o seu salário mensal milionário solicitado pelo técnico para entrar no comando do time.
Jorge Jesus pede salário milionário no Botafogo
Conforme foi divulgado, Jorge Jesus aparentemente também demostrou interesse para vim para o Botafogo, porém, somente se o clube atender as suas solicitações.
A que chama mais atenção é o salário de R$ 3 milhões mensais solicitados pelo técnico para comandar o time.
Ao que tudo indicada esse preço é o valor médio que ele está pedindo para o Botafogo e os outros clubes brasileiros.
Inclusive, meses atrás o Flamengo demostrou interesse pelo técnico português, e esse foi o valor por ele solicitado para entrar no clube.
Botafogo vai aceitar proposta de Jorge Jesus?
De acordo com diversas fontes, o Botafogo vem se mostrando bastante interessado pela contratação do técnico português.
Porém, não podemos negar que um salário de R$ 3 milhões mensais foge muito da média para praticamente qualquer clube brasileiro.
Assim, esse alto salário solicitado pode ser um empecilho, o que pode levar a Jorge Jesus no Botafogo não ser uma realidade no momento.
Lembrando que o time poderá tentar negociações com ele, para tentar uma redução do valor e chegar a um valor que pode se tornar realidade.
No entanto, até o momento, para que o Botafogo venha a aceitar o técnico no clube, será necessário um alto investimento, que para o clube nesse momento pode ser inviável.
Botafogo na mira de outros técnicos
Por mais que Jorge Jesus seja provavelmente um dos nomes mais desejados pelo Botafogo nesse momento, vale citar que ele não é o único.
De acordo com o Twitter publicado pelo perfil Mercado da bola, o botafogo tem 3 nomes na mesa hoje para substituir o atual técnico Luís Castro, sendo eles:
- Bruno Lage (em negociação)
- Tite (ventilado)
- Jorge Jesus (ventilado)
Devido ao valor solicitado, especialistas acreditam que o Bruno Lage pode ser o plano A do clube, uma vez que ele solicita um mínimo de mudanças no cenário atual, o que traz muitos mais benefícios.
Além disso, o treinador procura por um estilo de jogo parecido e que mantenha o bom ambiente do clube.
Portanto, em termos de mudança pode se tornar mais interessante, onde caso a negociação seja bem-sucedida, ele será o novo técnico do Botafogo.
Considerações finais
Jorge Jesus no Botafogo tinha chances de se tornar uma grande realidade caso o salário solicitado não passasse tanto da média.
Diante disso, o Botafogo atualmente está em negociação com Bruno Lage e caso venha a ser bem-sucedida, esse será o novo técnico do Botafogo pelas próximas temporadas.