Entrando de vez no mercado do mundo misto, ou seja, mundo físico com o virtual, o Apple Vision Pro é oficialmente lançado no mundo.
Como diz o próprio CEO da Apple, Tim Cook:
“É o primeiro produto da Apple em que você olha através dele, não para ele. Com o Vision Pro você não está limitado a telas”.
Depois do Apple Watch, esse já é considerado um dos equipamentos bastante interessantes da Apple, e que promete se destacar e revolucionar o mercado.
Por fim, veja a seguir tudo sobre o Apple Vision Pro e entenda todas suas principais funcionalidades.
Como funciona o Apple Vision Pro?
A principal intenção presente na criação do Apple Vision Pro é proporcionar uma integração entre o mundo real e o virtual.
Dessa forma, através de um óculos com lente transparente e muita tecnologia embarcada, você terá como ver elementos gráficos adicionados ao ambiente que está fisicamente.
Assim, você vai conseguir fazer uma integração entre elementos virtuais no seu meio físico, integrando o mundo físico e virtual.
Por exemplo, de acordo com o que foi divulgado essa semana em seu lançamento oficial no evento WWDC 2023, você poderá usar o óculos para ver filmes, ícones de aplicativos que poderão ser abertos, videoconferências e dentre outros.
O foco é que você consiga ter uma realidade mista e muito mais imersiva, tendo a experiência de ter elementos virtuais no seu mundo físico.
Lembrando que ao lado do equipamento vai existir uma coroa giratória, que permite alternar entre o mundo 100% físico ou o misto, para que você possa ter uma maior facilidade em utilizar o sistema.
O que faz o Apple Vision Pro funcionar?
Como você deve imaginar, para fazer toda essa revolucionária tecnologia funcionar, é preciso de inúmeros equipamentos e ferramentas que permitem toda essa imersão.
Nesse sentido, o Apple Vision Pro vem equipado com inúmeros sensores, câmeras, microfones e outros, esses que vão permitir que tudo consiga funcionar conforme desejado.
- Imagem: as lentes são feitas por displays microOLED com 23 milhões de pixels, acompanhado de 12 câmeras e um processador do tipo chip M2, para que haja qualidade nas imagens, junto a um bom poder de processamento;
- Áudio: Esse produto também possui um sistema de áudio bastante tecnológico, possuindo alto falantes imersivos nas hastes do óculos, permitindo uma melhor qualidade sonora durante movimentos e a medida que se aproxima dos elementos digitais.
- Bateria: O modelo possui uma bateria externa recarregável com 2 horas de autonomia, mas também pode ser usado direto na tomada em uso sem interrupto;
- Segurança: O Apple Vision Pro possui o Optic ID, sistema de segurança que usa a retina do dono para liberar o conteúdo.
Quanto vai custar o Apple Vision Pro?
De acordo com o divulgado no evento, o novo equipamento da marca deve custar a partir de US$ 3.499, cerca de R$ 17.000 sem impostos.
Podemos esperar que o modelo venha a ser vendido no Brasil, mas inicialmente sendo ofertado no mercado americano, primeiro público que vai ter acesso.
Considerações finais
E você, o que achou do Apple Vision Pro? Acha que é um dispositivo que pode revolucionar a tecnologia e trazer uma imersão muito maior entre os mundos digital e físico?