Conforme notícia, o Dono do Milan deseja comprar o Santos levando o grande clube brasileiro a participar de um comando geral de grandes outros times.
Até porque, hoje o Milan é comandado pelo fundo americano RedBird, esse que comanda o Milan e dentre vários outros clubes tanto de futebol como também de outros esportes, e dessa vez tem o desejo de ter o Santos como parte desse conjunto.
Conforme foi divulgado por algumas fontes, a proposta ao clube teria sido milionária, sendo um valor aproximado de R$ 4 bilhões envolvido na oferta.
No entanto, será que isso vai ser suficiente para comprar clube? Será que existem chances reais dessa negociação vir a ocorrer?
Veja a seguir tudo sobre a notícia de que o Dono do Milan deseja comprar o Santos e fique por dentro das últimas novidades.
Dono do Milan com interesse na compra do Santos
Nos últimos tempos, o Santos vem sofrendo por diversos problemas relacionados a parte financeira.
Dessa forma, em uma busca de colocar o time no jogo novamente e reestruturar de forma positiva, o grande grupo europeu deseja realizar a compra.
Conforme divulgado pelo próprio Antônio Carlos Teixeiria, foi afirmado:
“Estão lembrados quando falei, de passagem, de propostas sobre SAF? Já que vazou, posso contar o que sei. Há também oferta de R$ 4 bilhões do grupo que comprou o Milan (RedBird). Ocorre que Rueda se acha o único esperto. Quer vender parte e o clube ficar com a gestão”
Além disso, e conforme algumas notícias extraoficiais que foram divulgadas, até mesmo o craque Neymar deseja investir no Santos.
Assim, sendo um dos times que revelou o atacante para o Brasil e mundo a fora, ele aparenta ter um forte carinho pelo clube, e deseja ajudá-lo nessa parte financeira.
Santos vai aceitar a proposta?
A venda de um time não é algo tão simples como muitos podem imaginar, sendo um processo que envolve diversas pessoas e pontos.
Nesse sentido, podemos imaginar que é um processo bastante demorado, mas que sim, possui altas chances de dar certo.
Até porque, conforme citamos, o Santos não está nos seus melhores momentos no quesito financeiro, e um investimento desse porte poderia ser uma grande opção para um crescimento e novas oportunidades.
Santos negocia com fundo do Qatar Sports Investments
Conforme divulgado anteriormente, o fundo de investimentos dono do PSG tem agitado o cenário político e financeiro do clube nos últimos tempos.
Nesse sentido, ao que tudo indica o clube pode vir a fazer um acordo com o grupo e receber um aporte financeiro, montando uma aliança.
Inclusive, isso deve mudar bastante as propostas, ideias e alianças para as eleições de dezembro, uma vez que o cenário ficará ficou nebuloso.
O atual presidente Andres Rueda foi claro inúmeras vezes, afirmando que não vai concorrer à reeleição.
Considerações finais
Com a notícia de que o dono do Milan deseja comprar o Santos e que fundos esportivos desejam fazer um investimento no clube, o cenário financeiro e politico deve mudar bastante até o final desse ano.
Por fim, você acha que o clube vai aceitar as propostas?