O Xbox Cloud Gaming é uma abordagem inovadora para jogar jogos do Xbox, e o novo conceito da Microsoft tem o potencial de beneficiar vários usuários. No entanto, já existem algumas desvantagens com o Xbox Cloud Gaming, como o serviço às vezes desconectando ou não funcionando.
Você se lembra de como era frustrante quando o twitch reduzia automaticamente sua resolução de 1080p para 480p ou inferior sempre que sua conexão diminuía? É exatamente isso que está acontecendo com o serviço de jogos em nuvem do Xbox.
Como jogador, você é o foco da experiência, portanto, a qualidade do conteúdo ao vivo é sacrificada para que você possa vê-lo o mais rápido possível. Enviar pressionamentos de botão para o servidor aumenta ainda mais a latência que o Xbox deve compensar para fornecer uma experiência de jogo suave.
Para as soluções, consulte a parte que pode ser encontrada abaixo.
Método 1: Exclua o cache do seu navegador.
- Passo 1: Na área superior direita, selecione o ícone do menu (três pontos horizontais).
- Passo 2: Vá para o menu Configurações.
- Etapa 3: no painel esquerdo, selecione “Privacidade, pesquisa e serviços”.
- Passo 4: Clique na opção “Escolha o que limpar”.
Abaixo da caixa “Limpar dados de navegação”, selecione a opção “Escolher o que limpar”.
- Etapa 5: verifique se a caixa de seleção Imagens e arquivos em cache está marcada.
- Etapa 6: escolha Todo o tempo no menu suspenso em Intervalo de tempo.
- Passo 7: Em seguida, selecione a opção Limpar agora .
- Etapa 8: reinicie o navegador da web.
Para que as alterações entrem em vigor, você deve fechar e reabrir o navegador após remover o cache. Embora os caches melhorem sua experiência de navegação, um cache defeituoso é uma fonte comum de muitos problemas diferentes.
Método 2: Mantenha uma latência baixa.
Quando possível, tente usar uma conexão wi-fi de 5 GHz para diminuir a latência. A experiência do Xbox Cloud Gaming será afetada negativamente por qualquer compartilhamento de tela ou transmissão que cause latência adicional. Se você não conseguir um sinal de 5 GHz, é melhor ficar com uma conexão a cabo.
Como um DNS personalizado pode estar associado a um centro de dados separado, ele pode criar um atraso no serviço quando usado. O atraso aumentará se formos para o data center incorreto. Voltar para as configurações de DNS padrão de fábrica do seu roteador pode restaurar sua capacidade de jogar jogos do Xbox na nuvem.
Método 3: Restaurar o modem/roteador para as configurações de fábrica.
- Etapa 1: iniciar um navegador em um computador
Inicie um navegador em um computador que esteja conectado ao seu modem.
- Passo 2: Cole o seguinte endereço na caixa Endereço: http://192.168.0.1
- Etapa 3: insira os detalhes de login do seu modem ou roteador.
- Etapa 4: faça login clicando na opção Aplicar.
- Etapa 5: Selecione Utilitários no menu apresentado.
- Etapa 6: No painel esquerdo, escolha a opção Redefinir padrões.
- Etapa 7: selecione a opção Restaurar .
Depois de localizar a opção “Restaurar o modem para o estado padrão de fábrica”, pressione o botão Restaurar para implementar a alteração.
Lembre-se de que o login e a senha padrão do seu modem são, respectivamente, admin e senha. No entanto, se você alterou os parâmetros e os esqueceu, você pode retornar seu modem às configurações originais pressionando o botão de reset na parte inferior.
Método 4: Use um navegador da Web compatível.
No passado, mencionamos que nem todos os navegadores funcionam com os jogos em nuvem do Xbox. Se estiver com problemas, tente mudar para um navegador compatível com os plug-ins do jogo.
Apenas um pequeno subconjunto de navegadores é compatível com o serviço de jogos em nuvem do Xbox Live. Embora esses navegadores tenham uso generalizado, estamos confiantes de que outras opções podem se tornar disponíveis em um futuro não muito distante.
Os navegadores que funcionam com o Xbox Game Pass na nuvem estão listados abaixo.
- Microsoft Edge- Para usar o Microsoft Edge, você deve estar executando o Windows 10 20H2 ou posterior.
- Google Chrome- O uso do Google Chrome requer o Windows 10 20H2 ou posterior.
- Safari- Para usar o Safari, seu dispositivo deve estar executando o iOS 14.4 ou posterior, incluindo iPads.
Ao usar o Chrome em um PC com Windows, os jogos em nuvem do Xbox One funcionam bem. Ao jogar um jogo baseado em nuvem com o Chrome, você pode esperar um ótimo momento.
O Microsoft Edge, por outro lado, é o melhor navegador para jogos em nuvem do Xbox. Este é o resultado da cooperação produtiva que existe entre o Xbox e o navegador. Isso resultou no desenvolvimento de ferramentas de otimização, como o Clarity Boost, que melhora significativamente a qualidade do vídeo que o espectador experimenta.
Outra opção é instalar um navegador como o Opera GX, que foi projetado especificamente para os jogos do Xbox.
Apresentando uma interface de usuário elegante e única, ele pode elevar sua experiência de jogo a novos patamares. Para evitar usar muitos recursos do computador e deixá-lo lento, ele possui uma restrição de CPU e RAM.
Método 5: Evite usar VPN.
Com tanto atraso introduzido por uma conexão VPN, a qualidade visual e/ou a resolução do jogo serão prejudicadas. O objetivo de uma rede privada virtual (VPN) é criptografar os dados enviados entre seu dispositivo e o servidor, portanto, utilizar um para disfarçar sua localização pode causar atrasos adicionais.
Como os jogos do Xbox Live Cloud são essencialmente um serviço de streaming, os jogadores podem experimentar taxas de quadros mais baixas e mensagens de erro à medida que a latência da rede aumenta. Empregar uma rede virtual privada (VPN) para acessar o Xbox Game Pass adiciona alguns segundos ao tempo de conexão, pois os dados devem primeiro ser criptografados e roteados por meio do servidor VPN.
Além disso, quanto maior a distância física entre sua localização real e a localização do servidor, maior será sua latência.
Portanto, aqui está tudo o que você precisa saber sobre como fazer o Xbox Cloud Gaming funcionar novamente. Acreditamos que as soluções descritas acima tenham ajudado você a resolver o problema em questão.