Vini Jr. aparece de chuteira preta em jogo pelo Real Madrid após quebrar contrato com Nike

Ao que tudo indica, chegou ao fim a parceria que o jogador da seleção brasileira e do Real Madrid, Vini. Jr, tinha com a Nike.

Dessa forma, para você que não sabe, hoje no futebol é muito comum que as marcas tornem os jogadores de futebol e os principais outros esportistas do mundo, em verdadeiros divulgadores da marca.

Isso porque, como são jogadores de muito destaque, e que com certeza influencia e são referências em qualidade em muitos aspectos, a relevância que a marca ganha é muito forte.

E, uma das marcas mais famosas de todo o mundo, inclusive nesse ramo de patrocínio de jogadores é a Nike, que vinha até então patrocinando o jogador, mas que aparentemente o contrato foi rescindido.

Diante disso, o jogador apareceu nesse último jogo do Real Madrid, usando uma chuteira de cor preta, sem símbolo ou marca, não fazendo mais a divulgação da marca como ocorria antes.

Como funciona o contrato de divulgação com jogadores?

Claro que o contrato de divulgação de uma empresa pode variar muito e ter várias cláusulas, que explicam como ele deve acontecer.

No entanto, saiba que na maioria dos casos funciona da seguinte forma.

Primeiramente, o jogador fecha a parceria com a empresa, como a Nike, Adidas, Mizuno e dentre outras, com o foco de divulgar a marca.

Sendo assim, por serem jogadores de futebol, eles geralmente aparecem em treinos, partidas e até mesmo na rua comumente, com roupas e acessórios que remetem a marca.

Geralmente, o mais comum é a chuteira, meião e outros pequenos acessórios, que precisam sempre serem usados.

O foco é fazer jus aquele famoso ditado: “quem não é visto, não é lembrado.”

O jogador acaba recebendo muitas das vezes, além da remuneração, os produtos de graça para fazer o uso e assim realizar esse marketing.

Portanto, por esse motivo que no último jogo, você viu que Vini Jr. apareceu de chuteira preta em jogo, onde não existia mais o símbolo da marca.

Por fim, saiba que uma divulgação de um jogador, principalmente de um jogador muito bem posicionado no mercado, como Vini.Jr, pode destacar muito a marca.

Quais marcas patrocinam o Vini. Jr na atualidade?

Acredite, com a reincidência do contrato de Vini. Jr com a Nike, o jogador não ficou sem patrocinadores.

Até porque, por mais que a Nike seja um grande patrocinador, e que certamente deve pagar muito bem pela divulgação, até pelo nível da empresa, ela não era a única que patrocinava o jogador.

Para você ter uma ideia, hoje o jogador tem 10 patrocinadores fora a Nike, que são eles:

  • Pepsi;
  • EA Sports;
  • Vivo;
  • Casas Bahia;
  • BetNacional;
  • OneFootball;
  • JetEngage;
  • Golden Concept;
  • Royaltiz;
  • E Zé Delivery.

Vini Jr é patrocinado pela Adidas?

Nos jogos do Real Madrid, você pode ter visto o símbolo da Adidas no uniforme não só de Vini Jr, mas de todos os jogadores do time.

E, conforme citado anteriormente, o jogador não é patrocinado de forma oficial pela Adidas, até porque, até certo momento, a sua concorrente, Nike, era quem patrocinava.

A Adidas nesse caso é patrocinadora do uniforme do Real Madrid, patrocinando o time em geral.

Ou seja, todo o uniforme, como camisas de time oficial, camisas de treino, shorts, calças e outros, é a marca quem patrocina.

Você pode ver isso hoje em praticamente todos os times, como a própria Seleção Brasileira, patrocinada oficialmente pela Nike.

Considerações finais

  • E você, o que achou dessa “quebra de contrato” entre a empresa e o Vini Jr? Acha que a Adidas ou outra marca vai patrocinar oficialmente o jogador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.