Como eliminar pulgas no ambiente? 5 soluções caseiras

Se o seu cachorro ou gato é sociável e gosta de interagir com outros animais durante passeios, é importante redobrar os cuidados com a higiene do pet. Como sabemos, infestações por pulgas são comuns e podem se espalhar facilmente em ambientes sociais.

Por isso, quando o seu animal de estimação sofre com esse tipo de problema, cabe a você, como tutor, encontrar a melhor maneira de eliminar pulgas tanto do seu pet quanto do ambiente em que ele vive.

Para te ajudar nessa missão, a redação do ZSSHARES reuniu algumas dicas de soluções caseiras que podem ser eficazes para acabar com as pulgas de vez em seu ambiente. Dê uma olhada!

Como acabar com pulgas: bicarbonato de sódio ou sal podem funcionar

Uma solução eficiente para eliminar pulgas em cachorros é o uso de bicarbonato de sódio ou sal puro. Estas são opções práticas, pois basta espalhar o produto escolhido em todos os lugares que o cachorro tem contato, como sua casinha, móveis, tapetes, entre outros.

Em seguida, é preciso esfregar o local com uma escova para distribuir a substância. Por fim, é indicado utilizar um aspirador de pó para remover os resíduos de bicarbonato de sódio ou sal das superfícies.

Além disso, é possível aumentar a eficiência na eliminação de pulgas misturando esses produtos com outros ingredientes. Essa é uma forma de garantir que o ambiente em que o seu cachorro vive fique livre desses parasitas.

Vinagre de maçã e limão é uma boa opção de como eliminar pulgas de cachorro

Se você está procurando maneiras de se livrar de pulgas em seu cachorro, o vinagre de maçã e limão pode ser a solução ideal. Este repelente é eficaz contra os parasitas, matando-os e também age de maneira preventiva no ambiente e no corpo do seu animal de estimação.

Para usá-lo, basta misturar uma quantidade adequada de vinagre de maçã e limão em uma garrafa de spray e borrifar a mistura sobre o cachorro e os locais onde ele costuma ficar.

Esse método é considerado uma das melhores opções para acabar com pulgas em cachorros, pois é seguro e eficaz.

No entanto, é importante ter atenção com o uso do vinagre em caso de feridas ou pele irritada no animal, pois ele pode causar desconforto.

Mistura de vinagre de maçã, sal e bicarbonato de sódio 

Para você criar este inseticida caseiro, basta misturar meio copo de vinagre de maçã, meia colher de chá de sal, meia colher de bicarbonato de sódio e 3 colheres de sopa de água morna.

Em seguida, misture os ingredientes até que forme uma solução homogênea e despeje-a em um frasco de spray. Utilize a mistura para borrifar no corpo do seu animal de estimação e em sua casa para combater e prevenir pulgas.

Conclusão

Mesmo com essas dicas para eliminar pulgas em seu ambiente de forma caseira, você precisará também eliminá-las de seus pets.

Por isso, cogite em dar a eles um remédio de uso oral para acabar com pragas, muitos deles têm uma duração de até 6 meses no corpo do seu animalzinho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.