A Operação Riptide, com todas as suas skins sofisticadas de agentes e AK-47s dourados, parece que estreou há muito tempo, apesar da sua data de lançamento real em novembro de 2021. Muitos fãs do CSGO estão começando a sentir que uma nova operação está pintando por aí, e o cronograma para lançamentos definitivamente indica isso. É por essa razão que achamos que uma nova operação CSGO está chegando no início de 2023 e os novos recursos que ela pode ou não trazer para o jogo de tiro tático da Valve.
Olhando para as datas de lançamento de operações anteriores, fica claro que a Valve gosta de fazer uma pausa de oito meses entre os lançamentos para abrir espaço para eventos de e-sports e ajuste de equilíbrio. Listamos abaixo estão as datas de lançamento de todas as operações na história do CSGO.
- Operação Contracorrente – 21 de setembro de 2021
- Operação Broken Fang – 3 de dezembro de 2020
- Operação Shattered Web – 18 de novembro de 2019
- Operação Hydra – 23 de maio de 2017
- Operação Wildfire – 17 de fevereiro de 2016
- Operação Bloodhound – 26 de maio de 2015
- Operação Vanguard – 11 de novembro de 2014
- Operação Breakout – 1º de julho de 2014
- Operação Phoenix – 20 de fevereiro de 2014
- Operação Bravo – 19 de setembro de 2013
- Operação Payback – 25 de abril de 2013
Para o trio de operações mais recente, eles normalmente são lançados cerca de um ano após o outro. No entanto, houve uma pausa consideravelmente mais longa entre a Operação Contracorrente e o que quer que a Valve esteja preparando a seguir. Já se passaram mais de 15 meses desde que Riptide foi lançado, tornando o hiato atual a pausa de operação mais longa desde Hydra para Shattered Web. Essa longa pausa implica que a Valve está preparando algo grande.
A Valve normalmente provoca o lançamento de uma nova operação pouco antes de ser lançada no cliente principal. No entanto, os desenvolvedores do CSGO costumam dar dicas bem antes da celebração ir ao ar. No caso de Riptide, CSGO postou uma postagem agora excluída de um único emoji de onda em 13 de setembro de 2021, pouco mais de uma semana antes do lançamento. Se a Valve der alguma dica misteriosa, espere uma operação nas próximas duas semanas.
O que será incluído em uma nova operação CSGO 2023?
Uma operação em 2023 provavelmente traria ainda mais novos recursos do que os eventos anteriores devido ao cronograma de produção mais longo, mas a maioria dos fãs provavelmente se preocupa com as novas skins.
Um novo lote de cosméticos exclusivos da operação é praticamente garantido para qualquer nova atualização importante de conteúdo. O caso mais provável é que a Valve volte e finalize as linhas de capa atualizadas para mapas antigos. Overpass e Ancient estão prontos para uma nova linha de skins, assim como Cache e Cobblestone se a Valve precisar de uma inspiração mais antiga. Provavelmente também incluiria um novo lote de skins de agentes, já que as operações se tornaram a principal maneira de novos jogadores entrarem no jogo.
Novos mapas da comunidade também são um elemento básico das novas operações do CSGO, e a Valve provavelmente não quebraria a tradição em 2023. É inútil especular sobre quais seriam escolhidos, mas com Anúbis adicionado ao pool oficial de mapas, as apostas seriam maiores do que nunca.
Por fim, o passe de batalha e mais missões para acompanhá-lo. O sistema estelar da Operação Riptide foi um sucesso entre os fãs do CSGO, e o novo conteúdo oferece uma nova maneira de jogar com muitos incentivos. O sistema provavelmente viria com alguns ajustes, esperançosamente, voltados para o pool de mapas rotativos da Zona de Perigo. Independentemente do que a Valve decidir incluir, uma nova operação seria recebida de braços abertos em 2023.