Stray para PC: veja como habilitar recursos de Ray Tracing e deixe os gráficos mais realistas!

Stray para PC

Que Srtay para PC e diversas outras plataformas está sendo um verdadeiro sucesso, isso não podemos negar.

Dessa forma, sendo um jogo que foge totalmente do padrão, onde o seu personagem principal é um gato, você precisa passar por inúmeros desafios e aventuras únicas.

Devido a sua jogabilidade e interação, o jogo se tornou atualmente um dos lançamentos de muito sucesso.

No entanto, uma notícia divulgada recentemente é que você tem a total possibilidade de aumentar a qualidade gráfica do jogo, ativando os recursos de Ray Tracing.

Até certo momento, muitos acreditavam que o jogo não viria com essa função, uma vez que ao abrir o jogo, ela que traz uma melhora gráfica, não é ativada automaticamente.

Nesse sentido, descobriu-se que para ter a função habilitada, é necessário fazer algumas alterações diretamente na configuração do jogo.

Diante disso, se você tem vontade de ter o máximo de qualidade no Stray para PC saiba que essa função “escondida” pode ser ativada agora mesmo sem muitas dificuldades.

Descubra como fazer isso a seguir:

Como habilitar recursos de Ray Tracing no Stray para PC?

Primeiramente, antes de qualquer coisa, saiba que o sistema de Ray Tracing que traz uma melhora gráfica nos jogos, oferecendo uma maior realidade gráfica, não pode ser ativada em qualquer placa de vídeo.

Até porque, esse recurso é relativamente limitado, onde somente as placas das linhas RTX podem ter essa função.

Além disso, vale lembrar que diferente de alguns games, a mudança que você faz é “definitiva no jogo”, precisando alterar as configurações feitas, caso queira voltar aos gráficos e recursos convencionais do jogo.

A tecnologia para ativar os recursos de Ray Tracing no Stray para PC é forçar o jogo a trabalhar com a API DirectX 12.

Dessa forma, com isso, ele ativa diretamente os elementos gráficos, trazendo mudanças do Ray Tracing, como sombras, oclusão ambiente e reflexos.

No entanto, saiba que de forma padrão, o jogo geralmente é iniciado diretamente com o DirectX 11, o que leva a tais resultados.

Diante disso, para ativar o API DirectX 12 e assim ter os recursos de Ray Tracing, basta seguir o processo:

  1. Entre na Steam;
  2. Clique no Stray para PC e depois em “propriedades do jogo”;
  3. Logo após, na aba de configuração, vai até “opções de inicialização” e digite o seguinte código: -dx12
  4. Reinicie o jogo e pronto!

Cuidados ao ativar o modo Ray Tracing

Uma coisa que já era de se imaginar, e que você precisa ficar atento, é que ativar o modo Ray Tracing no Stray para PC, torna o jogo bastante pesado.

Sendo assim, durante os testes realizados pelos jogadores, até maquinas potentes, equipadas com a RTX 3080, não conseguiram manter a taxa de FPS em 60 quadros.

Ou seja, mesmo que sua máquina tenha um potencial muito forte, ainda sim, o jogo pode apresentar quedas no FPS e assim uma diminuição na fluidez.

No entanto, é claro que isso não vai afetar a qualidade gráfica do jogo ou a jogabilidade, mas, é algo que precisa ser dito.

Muitos usuários já questionaram a desenvolvedora do jogo, a BlueTwelveStudios, sobre tal problema, mas até então, sem esclarecimentos.

Portanto, fique atento a esse detalhe, no momento de habilitar recursos de Ray Tracing no seu jogo.

Considerações finais

E você, vai testar os recursos de Ray Tracing ocultos no Stray para PC? O grande clássico está dando o que falar, sendo um dos grandes sucessos de lançamento de 2022.

Relacionados

error: O conteúdo está protegido.