Caso Vitor Roque: saiba tudo sobre o caso que chocou o futebol Brasileiro

Caso Vitor Roque: o que está acontecendo? Muitos internautas vêm tendo essa dúvida sobre um dos casos mais comentados da atualidade no mundo do futebol.

O Cruzeiro está buscando na justiça indenização pelo jogador Vitor Roque. O processo é contra o clube Atlético Paranaense.

O clube mineiro Cruzeiro é conhecido por algumas polêmicas. Contudo, a que vamos falar a seguir não é culpa do Clube.

A disputa pelos direitos econômicos do craque Vitor Roque está dando o que falar. Nos últimos dias surgiu um processo no valor de mais de 24 milhões de reais.

Por fim, a seguir veja mais informações a respeito dessa notícia:

Caso Vitor Roque

O craque de apenas 17 anos já está sendo notado pelos clubes brasileiros. Pois, tendo iniciado sua carreira no clube mineiro, logo o jovem partiu para o paraná.

Contudo, devido a seu contrato, o antigo time do garoto exige uma multa. Ainda que o clube do Paraná tenha pago cerca de 24 milhões de reais por conta da multa.

Todavia, o presidente do Cruzeiro Pedro Martins, não concorda com o valor e disse que pretende conseguir ainda mais.

Para ele, a atitude do Atlético Paranaense foi errada e eles precisam pagar pelo erro. Ainda segundo Pedro, a sensação do Cruzeiro é de calma, pois o clube está certo no processo.

Um dos maiores motivos que levaram ao processo é o futuro do jovem. Ser um jogador de futebol exige que se tenha talento na prática do esporte.

Sendo assim, Vítor Roque mostrou que tem talento de sobra. Portanto, diversos clubes nacionais e internacionais estão de olho no garoto.

Transferência para clube paranaense

O ideal para o Cruzeiro era que Vitor roque se mantivesse na equipe. Contudo, isso não foi possível e frustrou ainda mais o clube mineiro.

Desse modo, durante o processo que culminou na despedida de Vitor do seu primeiro clube, muitas coisas aconteceram.

Assim, segundo Pedro Martins, diversos itens foram apresentados durante o processo de negociação do jovem. Com apenas 17 anos, a expectativa de carreira do jovem é grande.

Além disso, o Clube mineiro ofereceu formas do jogador evoluir na carreira ainda no clube.

Contudo, devido a alguns dos empresários do jovem, o processo se tornou difícil. Dessa forma, os empresários do Cruzeiro logo notaram a dificuldade que teriam de enfrentar. Em diversos setores, os empresários podem atrapalhar a vida de quem os assessoram.

Assim sendo, no caso do artilheiro Vitor Roque isso também ocorreu. Pois, o jovem que vinha ganhando espaço no clube Cruzeiro, saiu escondido do clube.

Vitor Roque é um exemplo de bom jogador. Em 11 jogos, o goleador marcou 6 vezes. E isso chamou a atenção de muitos clubes. Todavia, o jogador possui péssima representação e isso o prejudicou.

Polêmica Vitor Roque

A causa maior da polêmica que envolve o jovem foi sua postura. Segundo o Cruzeiro, seria plausível o jovem não topar a proposta. Contudo, este deveria seguir à risca os trâmites legais do antigo contrato.

Além disso, deveria sair pela porta da frente. O Cruzeiro afirma que poderia exigir uma multa de 200 vezes o valor do pagamento do jovem no clube paranaense.

Considerações finais

E você, o que acha sobre o caso Vitor Roque? Acha que quem está certo ou errado nessa situação?

Nos vemos em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

error: O conteúdo está protegido.